John McAfee está adorando a prisão: é como o Hilton

John McAfee está na prisão por sonegação de impostos e promoção ilegal de projetos criptos. Mas a prisão está dando a ele um “período fascinante” em sua vida.

Para muitos de nós, a prisão é um lugar escuro e assustador onde ninguém quer estar … Mas não somos John McAfee.

O desenvolvedor de software, sonegador de impostos, cripto-shiller, usuário de drogas, baleia, ex-candidato à presidência dos EUA enviou uma declaração a seus seguidores compartilhando sua experiência na prisão espanhola.

As prisões espanholas são como “The Hilton” para John McAfee

E as coisas não estão tão ruins … Na verdade, de acordo com suas próprias palavras, aos 75 anos, John McAfee está se divertindo muito lá:

“Olá da prisão, meus amigos. Estou tendo um momento fascinante. A prisão espanhola não é tão ruim. Podemos usar as roupas que quisermos. Podemos fumar e socializar. É como o Hilton sem serviço de quarto.”

John McAfee continuou a explicar em sua mensagem como ele se adaptou à vida dentro da prisão e como está fazendo novos amigos:

“Meu companheiro de cela é um traficante de drogas, gostaria de tê-lo conhecido antes. O pátio da prisão está cheio de assassinos, mas principalmente de pessoas legais. Passo a maior parte do tempo de costas para a parede. Eu sinto falta e amo todos vocês. Vou atualizá-los mais quando eu puder.”

Esta não é a primeira vez que John McAfee está na prisão e, claro, não é seu primeiro encontro com a lei. Em 24 de julho de 2019, as autoridades da República Dominicana o prenderam e parte de sua equipe depois com várias armas de grande calibre sem a documentação adequada.

No entanto, ele não apenas saiu ileso, mas também afirmou que foi muito bem tratado e publicou várias fotos sorridentes com alguns funcionários de segurança.

Uma longa história

John McAfee foi preso na Espanha após anos de investigação sobre acusações que vão de evasão fiscal a promoção fradulenta de ICOs. Se ele fosse extraditado e processado nos Estados Unidos, ele enfrentaria não apenas penalidades financeiras, mas também uma quantidade significativa de tempo em uma prisão dos EUA … E essas não são como o Hilton.

Durante 2017, John McAfee costumava promover altcoins diariamente. Tron (TRX), Verge (XVG), Reddcoin e outros projetos passaram por suas mãos enquanto falava sobre eles e como acreditava que tais iniciativas poderiam revolucionar o mundo. Ele continuou fazendo isso mesmo depois que a campanha publicitária da ICO acabou.

No entanto, foi descoberto posteriormente que a McAfee recebia pagamentos por essas promoções e não era transparente ao separar conselhos de opiniões e promoções pagas. Essa pode ter sido uma forma fraudulenta de atrair investidores e é punível de acordo com a lei dos Estados Unidos.

Essa é uma das razões pelas quais ele está no “Hilton” hoje.

A declaração da McAfee foi compartilhada por sua esposa, Janice. Ela confirmou a notícia de sua prisão em 6 de outubro. Ela garantiu que a McAfee estava bem e agradeceu a toda a comunidade cripto pelo apoio.

Janice McAfee acrescentou que seu marido sempre se manteve fiel às suas crenças:

“Independentemente do que John possa ter feito, ele passou a maior parte de sua aposentadoria lutando não apenas por sua liberdade, mas pela liberdade de todos”, disse ela.

Fonte: cryptopotato

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.