Analistas: Aporte de $50 mi da Square é um forte voto de confiança no Bitcoin
Square entra na onda de algumas instituições que aportaram pesado no Bitcoin e tal investimento é visto como uma crença muito forte no futuro potencial da criptomoeda.
Analistas do JPMorgan argumentaram em uma nova reportagem que os 50 milhões de dólares investidos pela Square de Jack Dorsey em Bitcoin são um “forte voto de confiança no futuro da moeda” e um sinal que a empresa de pagamentos enxerga “muito potencial” no BTC como ativo.
De acordo com a CoinDesk, analistas do JPMorgan escreveram que outras instituições de pagamento provavelmente seguirão os passos da Square, se não quiserem correr o risco de ficarem de fora do crescente segmento dos criptoativos. Conforme os analistas, os millennials vêm comprando Bitcoin no app da Square, fazendo com que a demanda no terceiro trimestre do ano ultrapassasse a oferta em uma quantidade superior à registrada no segundo período.
Outros aportes famosos
É digno de nota que enquanto a Square investiu $50 milhões na criptomoeda, a bilionária empresa de inteligência MicroStrategy “adquiriu 38.250 bitcoins em uma compra conjunta no valor de $425 milhões” e a gerenciadora de ativos Stone Ridge comprou 10.000 BTC, agora avaliados em mais de $100 milhões.
Os analistas do JPMorgan ainda apontam que a própria Square provavelmente comprará mais bitcoins. Contudo, eles adicionaram que a venda de setembro apenas “aliviou parcialmente” o que a equipe descreveu como condições de sobrecompra, o que poderia significar que o preço do BTC está prestes a ver uma correção em um futuro próximo.
Os analistas também notaram que os volumes de negociação em contratos de opções em Bitcoin aumentaram em exchanges consolidadas como a CME, onde clientes institucionais preferem operar. Entretanto, afirmam que o tráfego gerado pelo varejo também pode estar elevando os volumes.
- Veja também: Nova ferramenta do Twitter irá combater fake news
Fonte: Cryptoglobe
Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!