Exchanges e ICOs localizadas em Hong Kong recuam mediante ordens

Órgãos reguladores de Hong Kong estão aumentando seu escrutínio em relação às exchanges do país, ao ordenar que as mesmas não troquem criptomoedas tidas como securities.

Após uma notícia, onde a Comissão de SecuritiesFutures (SFC) de Hong Kong anunciou que moedas vendidas através de ICO seriam consideradas securities, o órgão regulador está agindo em relação a algumas exchanges e ICOs do país.

Em uma declaração feita nesta sexta-feira, a SFC revelou que enviou cartas para sete exchanges (sem revelar seus nomes) operando dentro de Hong Kong ou relacionadas ao país, alertando-as a não trocar criptomoedas tidas como securities sem licença do governo.

Leia mais: A queda do Bitcoin não é preocupante

Ressaltando que algumas exchanges do país entram constantemente no ranking diário de volume de troca, a SFC disse que os operadores destas exchanges confirmaram não fornecer serviços de troca destas moedas, ou tomaram medidas imediatas de retificação, incluindo remover importantes criptomoedas de suas plataformas.

Adicionalmente, a SFC alertou que ações disciplinares serão aplicadas às exchanges que não respeitarem as novas regulamentações.

Além disso, o órgão regulador enviou cartas a sete ICOs que apresentaram intenções de se submeterem às novas regulamentações, ou imediatamente deixaram de oferecer tokens a investidores de Honk Kong.

Leia mais: Mercado cripto mantem recuperação, enquanto Dow Jones apresenta outra queda de 1000 pontos esta semana

Resultado de imagem para sfc hong kong

O órgão ainda acrescentou:

“A SFC continuará a monitorar de perto as ICOs, e não tolerará o desrespeito às leis de Hong Kong.”

As revelações do órgão regulador se dão menos de uma semana após as autoridades de Hong Kong anunciarem o lançamento de uma campanha pública para educar e alertar investidores acerca dos riscos de se investir em criptomoedas e ICOs.

“Nós continuaremos a policiar o mercado e utilizaremos a força quando for necessário,” acrescentou a chefe executiva da SFC, Ashley Alder. “Nós também pedimos aos profissionais do mercado que ajudem a prevenir fraudes ou financiamentos de fundos duvidosos, ajudando a assegurar o cumprimento da lei.”

Ademais, a SFC alertou investidores que guardar moedas cripto ou fiat em exchanges irregulares os deixa vulneráveis a hacks e riscos de gerenciamento displicente, citando reclamações de investidores em relação a exchanges e ICOs.

“A SFC pode não ter jurisdição sobre exchanges e ICOs que não estejam baseadas em Hong Kong ou não fornecem serviços de troca para criptomoedas consideradas securities ou contratos futuros. Contudo, se houver suspeitas de fraude, a SFC abrirá casos contra estas exchanges e acionará as autoridades investigativas para dar o devido andamento.”

Fonte: CCN.com

Edição: Webitcoin