Toyota Systems estuda moeda digital e blockchain
A subsidiária de TI da Toyota Motors está experimentando uma solução de moeda digital da exchange de criptomoedas japonesa Decurret.
A Toyota Systems, uma subsidiária integral da Toyota Motors, está experimentando uma solução de moeda digital fornecida pela cripto-exchange japonesa Decurret. A Decurret é uma das maiores empresas cripto do Japão e supostamente hospeda um grupo de estudo de moeda digital para o banco central do Japão desde junho de 2020.
A empresa, com foco em TI, está interessada principalmente em experimentar pagamentos automatizados, usando a moeda digital para pagar os 2.500 funcionários da empresa. Os pagamentos efetuados referem-se a benefícios sociais e os funcionários têm a opção de trocar esses pagamentos por pontos ou presentes de previdência. No entanto, a moeda digital atualmente não pode ser trocada por ienes.
No futuro, a Toyota Systems pretende diversificar os casos de uso de moeda digital para transações de negócios e gerenciamento da cadeia de suprimentos.
Cadeias de suprimentos e blockchain
De maneira mais geral, as cadeias de suprimentos estão se tornando cada vez mais ligadas à tecnologia blockchain em vários setores. No início do mês passado, foi relatado que a Força Aérea dos EUA está comprando dados relacionados à criptomoedas da Chainalysis, uma conhecida empresa de análise de blockchain.
Além da moeda digital, esta não é a primeira vez que a Toyota Motors experimenta a tecnologia blockchain. O Toyota Blockchain Lab é a principal organização virtual da empresa, com a tarefa de contribuir para a transição da Toyota Motors para uma “empresa de mobilidade”.
“Com recursos como alta resistência a adulterações e falhas, a tecnologia blockchain pode realizar o compartilhamento seguro de dados entre várias partes, melhorando a confiabilidade das informações”, disse a empresa em um comunicado preparado em maio de 2020.
- Veja também: Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, se posiciona contra a postura “apolítica” da Coinbase
Fonte: Decrypt
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.