Cultura do Bitcoin faz sua estreia na New York Fashion Week
Enquanto os traders da bolsa de valores de Nova York lutavam com um mercado em queda, em outro lugar da cidade, na mesma semana, olhos acompanhavam questões “mais importantes”.
A New York Fashion Week começou oficialmente no dia 8 de fevereiro, e em seu pré-show na terça, os designs mais arrojados e de vanguarda estavam em exibição. Visando tratar da “voz do povo”, a passarela da Ovadia & Sons revelou um modelo tematizado em bitcoin.
Leia mais: Ministros das finanças alemão e francês pedem discussão sobre criptos na cúpula do G20
Do blockchain para a passarela
Bitcoin está aparecendo nos lugares mais inusitados ultimamente, desde o KFC até à passarela. Em uma era onde tudo é colocado em blockchain e o blockchain é colocado a frente de tudo, foi inevitável que a febre cripto atraísse os olhos dos “fashionistas”. A referida criptomoeda já chegou ao mainstream a algum tempo, mas só agora chegou às passarelas.
Designers de moda são notórios em tratar de quaisquer tendências que estejam em voga, geralmente tratando de movimentos e temas com pouca sensibilidade ou real entendimento das questões por trás deles. Não que seja necessário compreender a tecnologia de livros contábeis distribuídos para colocar a logo do Bitcoin em uma camisa de seda; tudo que se requer é que o assunto seja quente, coisa que o Bitcoin certamente é.
Leia mais: Combater fraudes de criptomoedas e ICOs será a maior prioridade da SEC
Ariel e Shimon Ovadia contam que suas inspirações foram o punk, Vale do Silício e criptomoedas. Uma coleção de 35 peças masculinas foi exibida, sendo o centro das atenções – para os entusiastas do Bitcoin, pelo menos – uma camisa verde, com os dizeres “Bitcoin Aceito – Sem dinheiro”.
Muitas das peças exibidas em eventos como a New York Fashion Week são destinadas a uma seleta cultura de nicho, nunca sendo produzidas para chegar às grandes lojas. Desta forma, a possibilidade de adquirir uma camisa de Bitcoin da Ovadia & Sons (e poder pagar por ela com a criptomoeda) parece remota.
Mesmo assim, caso algum designer queira reproduzir o look, não é nada que não possa ser feito em cinco minutos, com a ajuda de uma camisa verde e uma estampa contendo o logo da bitcoin.
Fonte: Bitcoin.com
Edição: Webitcoin