Aqui está o que a recente queda de hashrate do Bitcoin pode significar para os mineradores

Hashrate do Bitcoin pode voltar a subir com a diminuição na dificuldade da mineração que está por vir

O Bitcoin viu seu hashrate cair mais de 43,47% em um período de 3 dias, devido ao fechamento das fazendas de mineração chinesas para a estação seca. A razão é que eles não podem gerar energia hidrelétrica suficiente sem a chuva, juntamente com um aumento nos custos de eletricidade.

https://twitter.com/lopp/status/1321061894111875074?ref_src=twsrc%5Etfw

“O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 45% nos últimos 3 dias, presumivelmente devido aos mineradores chineses realocando equipamentos para a estação seca.

 

Esperançosamente, nos próximos anos, as flutuações semestrais do hashrate diminuirão em volatilidade, já que a participação da China no hashrate continua a cair.”

Estima-se que 10% das operações de mineração chinesas ocorram na província de Sichuan. Em 25 de outubro, muitos mineradores de Bitcoin chineses tiveram seus preços de eletricidade significativamente aumentados, o que parece ser a principal causa da atual queda no hashrate.

Enquanto as fazendas de mineração chinesas se mudam para outros locais no país com um custo operacional mais baixo, essa desaceleração “temporária” que causou uma queda de quase 45% no hashrate enfatiza a quantidade de domínio que a China tem na mineração de Bitcoin.

hashrate bitcoin

Fonte: Cambridge Bitcoin Electricity Consumption Index

 

Como resultado dessa desaceleração na mineração, as transações de Bitcoin demoraram mais para serem processadas nos últimos dias.

No momento, o hashrate é de até 103 EH/S de 90 EH/S e deve aumentar após o ajuste de dificuldade programado em 4 dias.

Alguns especularam que, além da narrativa geral de suspensão das operações devido ao fim da estação chuvosa, há duas razões possíveis para uma queda como essa.

Uma delas é que os mineradores podem reter intencionalmente a energia e as operações, antecipando um modelo mais econômico e com menor dificuldade. O próximo ajuste de dificuldade é devido em quatro dias e a dificuldade deve diminuir em 10,56%.

Embora os mineradores possam aproveitar essa dificuldade reduzida e aumentar sua eficiência operacional a esse respeito, há outra escola de pensamento sobre por que a atividade de mineração diminuiu.

Jameson Lopp afirmou no Twitter: “Não subscrevo as teorias de que o hashrate afeta o preço. É o contrário.”

O preço atual do Bitcoin pode levar os mineradores chineses a vender seu Bitcoin existente neste nível, não minerando mais por agora, dado o preço atual do Bitcoin, que está sendo negociado acima de $ 13.144 no momento em que este artigo foi escrito.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.