“Não se surpreenda se o preço do Bitcoin corrigir 30%”, diz cripto analista

Bitcoin caindo 30% em breve? Para o analista Josh Rager, isso é possível

Enquanto a “criptolândia” fala tudo sobre o aumento do preço do Bitcoin (BTC), o popular analista de criptomoedas Josh Rager pede para manter a cautela. Depois de um forte fechamento mensal para o Bitcoin em seu 12º aniversário em 31 de outubro, Josh Rager disse que não ficará surpreso se o BTC “cair” daqui. Citando o desempenho histórico, Rager também tuitou que o Bitcoin pode corrigir 30%.

O que significa que podemos ver o BTC cair de volta aos níveis de $ 10.000 mais uma vez. Entretanto, Rager ainda permanece otimista para o Bitcoin (BTC) no longo prazo.

https://twitter.com/Josh_Rager/status/1323152676683681795?ref_src=twsrc%5Etfw

“$ BTC

 

Outro forte fechamento semanal no período de tempo elevado

 

Com isso dito, deixe os “mergulhos” virem

 

Não deve surpreender ninguém que já esteve neste mercado quando isso acontecer

 

Bitcoin teve 9+ retrocessos de pelo menos 30% no último mercado de alta

 

Mas, a longo prazo, sabemos onde isso está indo (para cima)”

No último sábado, 31 de outubro, o Bitcoin (BTC) ultrapassou os níveis de $ 14.000 pela primeira vez depois de janeiro de 2018. O “crypto king” recuou logo depois de quebrar esses níveis e consolidou cerca de $ 13.700 no fim de semana.

Além disso, o BTC também registrou outro marco de segundo maior fechamento mensal da história. Durante o mês de outubro de 2020, o preço do Bitcoin subiu quase 28%. Embora alguém possa concordar em discordar de Rager, suas previsões pessimistas são baseadas em gráficos históricos.

É muito provável que as previsões de Rager possam falhar com base no tipo de força que o BTC mostrou. Ao contrário das correções anteriores, esses tempos são totalmente diferentes olhando para a condição econômica global. Com taxas de juros baixas e inflação em alta, o Bitcoin (BTC) continua sendo um forte competidor contra o ouro como um hedge potencial. Na verdade, o BTC foi aos poucos consolidando sua posição e se distanciando do metal amarelo.

É realmente o momento para reserva de lucros?

Outro analista de mercado, Lary Davis, disse que possivelmente podemos ver algum momento de baixa, citando a “capitulação das mineradoras”. Ou seja, as mineradoras desligando suas plataformas para registrar o lucro podem levar a um sentimento de baixa no curto prazo.

https://twitter.com/TheCryptoLark/status/1323006746843992065?ref_src=twsrc%5Etfw

“#bitcoin hash ribbons mostrando a capitulação dos mineradores! A última vez que isso aconteceu, o Bitcoin variou lateralmente por 60 dias e #altcoins tenderam para cima! História prestes a se repetir?”

Por outro lado, o analista do Daily Forex, Cristopher Lewis, escreve:

Olhando para este gráfico, acredito que o nível de $ 12.000 abaixo estará operando essencialmente como um “piso no mercado”, como era a resistência anterior. O fato de termos quebrado acima ali anteriormente sugere que talvez precisemos recuar para testar novamente a área, o que é um bom sinal para os compradores. Você quer ver algum tipo de valor entrar novamente no mercado e acredito que muitos traders estarão dispostos a entrar neste mercado e tirar vantagem do “Bitcoin barato”.

Embora os analistas tenham sugerido uma possível correção no curto prazo, eles ainda permanecem otimistas quanto ao sucesso do Bitcoin no longo prazo. Qualquer correção a partir daqui pode possivelmente ter mais participação institucional conforme Wall Street fica mais aconchegada com a maior criptomoeda do mundo.

Fonte: CoinGape

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.