O cantor Akon lança o token Akoin (AKN) para comprar necessidades básicas na África

Akoin é um projeto de criptomoeda liderado pelo cantor Akon que visa desenvolver e melhorar a economia dos países africanos.

Akoin também visa ajudar os chamados sem-banco a se tornarem financeiramente independentes e já é possível comprar artigos de primeira necessidade com esse token no Quênia.

Hospitais no Quênia também aceitarão este token para serviços comerciais, tendo em vista o futuro lançamento de um cartão de débito e crédito vinculado a Akoin.

A equipe de Akoin prevê que mais de 5.000 funcionários usarão serviços hospitalares até meados do próximo ano, 2.000 em lojas e mais de 35.000 pessoas viverão na nova cidade do Quênia.

E serão as pessoas que irão gerar todos os volumes em Akoin: estima-se que haverá cerca de 1,5 milhão de transações por mês e que o token será usado principalmente para comprar bens e serviços na cidade e não só, considerando que também há planos para estabelecer Akon City , uma cidade real e um centro de negócios fundado no token, a um custo de 6 bilhões de dólares.

Certamente para Julius Mwale, o token além de explorar o que foi dito acima, o ecossistema poderá ser usado por milhões de pessoas, explicou:

Acreditamos que a plataforma pode fazer grandes avanços para trazer milhões de pessoas para a economia formal, o que é um passo crítico para o crescimento econômico. Além disso, moedas digitais como o Akoin serão muito úteis na prevenção da disseminação do COVID-19 e da próxima pandemia, limitando a disseminação de germes na moeda física. É por isso que queríamos usá-lo no Hospital Hamptons.

Um passo direto para o futuro cantor Akon adicionado:

Este é um momento extremamente emocionante e representa o primeiro passo de um novo futuro financeiro, não apenas para a MMTC, mas para toda a África e seu povo.

Além disso, Akon também formou recentemente uma parceria estreita com a Effect.Ai com o objetivo de fornecer educação em blockchain, já que as pessoas nessas cidades precisarão entender e aprender como usar esse token e o blockchain subjacente que, como sabemos, é Stellar Lumens.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future