Deutsche Bank: bitcoin é usado contra a inflação
Jim Reid, estrategista de pesquisa do Deutsche Bank, revelou que parece haver uma demanda crescente por Bitcoin como uma proteção contra os riscos da inflação do dólar americano.
Isso foi revelado pela ZeroHedge, que publicou um relatório de Reid sobre o desempenho de vários investimentos.
Alguns dos investimentos considerados incluíram ouro e bitcoin.
Reid de fato destacou a “divergência dramática” entre o desempenho do ouro (-3,6%) e da prata (-4,4%), após a publicação da notícia da vacina contra o coronavírus, em comparação com as do bitcoin (+ 13,4%) , chamando isso de “estranheza”.
Ele também destaca que o preço do BTC subiu mais de 70% nas últimas seis semanas, devido ao fato de que cada vez mais investidores começam a vê-lo como um ativo confiável para investir.
Deutsche Bank, investimentos crescentes em Bitcoin
Em particular, ele revela que o uso do bitcoin, em vez do ouro, como investimento para se proteger contra os riscos da inflação do dólar está em alta.
Isso não significa que os investidores estejam usando o BTC mais do que o ouro para se proteger da inflação, mas que o uso do bitcoin para esse fim está crescendo, embora provavelmente ainda marginal quando comparado ao metal precioso.
ZeroHedge não revela nada mais, mas a dinâmica trazida à luz por Reid é definitivamente muito interessante.
Deve-se dizer, porém, que um papel significativo na atração de capitais para o BTC neste período poderia ser justamente o seu aumento de valor, ou seja, a situação atual poderia ser uma espécie de ciclo vicioso, ou virtuoso, em que as pessoas vendem um parte de sua liquidez em dólares para comprar bitcoins para se proteger da inflação, fazendo o preço subir e, assim, atraindo outros investidores que estão principalmente interessados na especulação de curto prazo.
Se for esse o caso, em algum momento o ciclo vicioso pode até mesmo ser interrompido.
Fonte: cryptonomist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.