Novadax distribui mais de 3000 DAI para celebrar listagem
Criptoativo pareado com o dólar americano é a última novidade na exchange. Promoção é válida de 23 de novembro a 11 de dezembro de 2020.
A NovaDAX, exchange global com o maior número de pares para negociação com BRL, está contente em anunciar mais uma criptomoeda disponível em sua plataforma! Trata-se da stablecoin DAI. Como forma de celebração, a corretora divulgou algumas campanhas que acontecerão nos próximos dias – já visando premiar os participantes em DAI.
Antes de falarmos de tais campanhas, porém, vamos analisar a importância da DAI no mercado atual.
DAI: um modelo de descentralização
O cripto mercado entendeu há tempos a relevância das stablecoins. Seja para proteger fundos dos investidores (como forma de hedge), para usar como meio de arbitragem entre exchanges ou ainda para outros fins, as stablecoins se tornaram amplamente utilizadas nos últimos meses.
A possibilidade de possuir uma criptomoeda com valor fixo/atrelado à uma moeda fiduciária chamou a atenção de muitos investidores. Porém, sempre há questões levantadas quanto à emissão destes tokens, que precisam de um lastro confirmado para terem reconhecimento como ativos seguros de aporte. É aí que a DAI mostra uma excelente vantagem frente a outras ‘concorrentes’.
Criada com base no Ethereum pela fundação MakerDAO, a DAI já possui um sólido histórico. Administrada por uma instituição autônoma por meio de protocolo de software, seu sistema torna-se descentralizado, democrático e transparente.
O que pensa a NovaDAX
Com tamanho reconhecimento no mercado, é natural que muitos players tenham opiniões positivas sobre a DAI. Não é diferente com a CEO da NovaDAX, Beibei Liu, que fez a seguinte afirmação:
Hoje, o investidor brasileiro busca pelas criptomoedas não apenas como uma forma de lucro fácil (como aconteceu há 10 anos), mas como uma forma de blindar-se das circunstâncias negativas que afetam nossa sociedade. Uma das criptomoedas que tendem a atrair mais destes novos investidores é a DAI. Com uma relativa estabilidade e proximidade com valor do dólar, torna-se mais simples e fácil para o novo cripto investidor compreender a dinâmica de valorização, o projeto e até participar da comunidade DAI.
Outro benefício indicado pela executiva é o fato de, na exchange, a DAI poder ser usada como meio de pagamento via cartão pré-pago da própria NovaDAX – assim como ocorre com as outras moedas que lá estão listadas. Ela complementa:
Podemos também considerar a DAI como uma alternativa à compra de dólares, uma vez que ao investir em DAI, o consumidor se livrar das altas taxas de câmbio.
Campanhas correntes e informações adicionais
Sem contar a já conhecida competição de trade, que dará 300 DAI ao primeiro colocado e 1160 DAI no total, também serão realizadas outras duas atividades.
No airdrop, os primeiros 250 clientes da NovaDAX que transacionarem uma quantia superior a 10 DAI de uma única vez receberão um bônus de 2 DAI. Além disso, os primeiros 400 clientes que fizerem a indicação de um amigo para a exchange também ganharão prêmios. Neste caso, tanto o indicado como quem indicou ganharão 2 DAI cada, após a aprovação do cadastro e verificação de documentos (identidade).
Vale lembrar que a DAI será negociada nos pares USDT, BRL no Brasil e EURO para países europeus.
No Brasil serão mais de 3000 DAI e na Europa mais de 1700 DAI.
- Veja também: NovaDAX anuncia cartão de débito e conta digital totalmente gratuita vinculados à plataforma da exchange
Sobre a NovaDAX
Lançada em outubro de 2018, a NovaDAX é uma exchange global que nos últimos dois anos se tornou uma das empresas cripto mais populares do Brasil, com o maior número de pares de criptoativos e uma das exchanges com melhor avaliação na América Latina.
Em outubro de 2020, a NovaDAX lançou oficialmente sua operação europeia, com suporte para Euro (fiat-pares), em total conformidade com a regulação da União Europeia. A NovaDAX pertence integralmente ao Abakus Group, dono da marca WeCash, unicórnio asiático avaliado em mais de US$ 1,5 bilhão.
Conteúdo Patrocinado
Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!