Mais de $ 50 milhões em Bitcoin saíram rapidamente da OKEx após a exchange liberar os saques
Saques da OKEx foram liberados antes da data anunciada na última semana
A exchange de criptomoedas OKEx registrou um grande fluxo de saída de Bitcoins poucos minutos depois de revogar uma suspensão de saques de cinco semanas às 08:00 UTC de quinta-feira. Cerca de 2.822 Bitcoins foram movidos da OKEx no bloco número 658.728 extraído às 08:12 UTC. Essa é a maior saída de bloco único desde maio de 2019, de acordo com a empresa de análise de blockchain CryptoQuant.
Saída de Bitcoin da OKEx por bloco
Fonte: CryptoQuant
Das 2.822 moedas retiradas, 456 foram transferidas para a Binance e mais de 400 foram movidas para outras exchanges. Enquanto isso, 54 contas ou endereços ficaram com a custódia direta de algumas moedas.
A OKEx suspendeu as retiradas indefinidamente em 16 de outubro depois que um dos detentores da chave da exchange “perdeu o contato” com a exchange após detenção pelas autoridades para “auxiliar uma investigação”.
Alguns analistas associaram a recente ascensão meteórica do Bitcoin a altas de 35 meses acima de U $ 19.000 com uma escassez de fornecimento em parte devido à suspensão de retiradas cripto da OKEx. Isso porque a alta dos preços começou após a decisão da OKEx em 16 de outubro.
No entanto, muitos observadores do mercado não veem um forte motivo para vincular a última alta de preços aos problemas da OKEx. “O momento ‘perfeito’ da suspensão da OKEx e da alta dos preços pode ser mera coincidência”, disse Ryan Watkins, analista de Bitcoin da Messari, à CoinDesk.
O Bitcoin caiu quase $ 3.000 na quinta-feira, pouco antes de OKEx reiniciar os saques. Também não está claro se os dois eventos podem ser vinculados.
Fonte: CoinDesk