Hard fork da Ethereum Classic recebe apoio da Binance

Hard fork da Ethereum Classic deverá ocorrer no dia 29 de novembro

Depois de uma intensa alta testemunhada no mercado de criptomoedas, as tendências se inverteram. O Bitcoin, juntamente com as altcoins, tem caído na escala de preços, mas isso não impediu os desenvolvimentos futuros. A Ethereum Classic está definida para seu hard fork, Thanos [ECIP 1099], previsto para acontecer em 29 de novembro. A fim de acompanhar o desenvolvimento do ecossistema, a Binance anunciou que apoiará essa próxima bifurcação.

O anúncio dizia:

“A Binance apoiará o próximo hard fork & upgrade Ethereum Classic (ETC) na altura do bloco 11.700.000. Os depósitos e retiradas de ETC serão suspensos em 28/11/2020 02:00 (UTC) e reabrirão assim que considerarmos que a rede atualizada seja estável.”

Enfrentando um ataque de 51%

O hard fork Thanos será um marco importante para a ETC, pois a rede dará suporte às mineradoras existentes e atrairá novas, ao mesmo tempo em que mantém a compatibilidade com a Ethereum [ETH]. Esta atualização também equipará o ecossistema para resistir a um ataque de 51%, como vimos recentemente a vulnerabilidade.

O fundador e presidente da Ethereum Classic Labs, James Wo observou:

“Após a implementação bem-sucedida do MESS, o algoritmo de finalidade que fornece 51% de proteção, continuamos a ver a Ethereum Classic inovar e crescer de uma forma que se destaque e aumente a funcionalidade para seus usuários.”

A atualização Thanos ajudará a reduzir o tamanho do Gráfico Acíclico Direcionado [DAG] para cultivar um ecossistema de mineração mais distribuído e saudável, aumentando o hashrate, enquanto permite que os mineradores continuem a minerar ETC.

Lançamento da mainnet

O Mordor Testnet foi ativado em outubro e implementou a atualização Thanos. A ativação da mainnet foi estimada para ocorrer no bloco 11.700.000 em 29 de novembro.

Considerada a próxima etapa natural no desenvolvimento da ETC, a equipe aconselhou os mineradores a atualizar seu software de mineração para continuar a minerar o ativo digital. Os clientes também foram solicitados a atualizar seus nós para Core-geth v1.11.16 ou posterior.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.