As ações da Disney quebrarão em 2021?
A gigante da mídia está se aproximando de novas altas, mas elas podem ter um caminho difícil pela frente
Estes são tempos interessantes para a Casa do Rato. O sucesso do Disney + tem sido estelar, mas isso é apenas 7% dos negócios do gigante da mídia. Adicionando sal de pretzel Mickey à ferida, seria ainda menos da mistura de receita se o resto dos negócios da Disney tivessem um desempenho melhor.
A Disney está em uma rotina, mesmo que o preço das ações sugira o contrário. Seus parques temáticos continuam perdendo dinheiro. O braço de entretenimento do estúdio que lançou todos os seis filmes de maior bilheteria do país no ano passado não está indo bem com o multiplex local agora. Seu segmento de redes de mídia está se mantendo bem, mas a Disney ainda precisa provar que pode sobreviver à revolução do corte de cabos.
Este não é o melhor da Disney, e isso torna o termômetro voltado para o consumidor um risco no ano que vem. Estamos em recessão. Estamos em uma pandemia. A Disney pode quebrar no próximo ano? Vejamos algumas das razões pelas quais não é provável que uma queda acentuada no preço aconteça em 2021.
E eles viveram felizes para sempre
Divertir o mundo não é tão lucrativo quanto costumava ser para Mickey Mouse e seus amigos. A receita da Disney despencou 42% e 23% nos últimos dois trimestres. Está registrando perdas pela primeira vez em quase 20 anos.
A Disneylândia na Califórnia e sua frota de quatro navios de cruzeiro não receberão hóspedes tão cedo. Ignorar as operadoras multiplex para distribuir seus filmes diretamente por meio de seus próprios serviços de streaming não está aumentando a receita do segmento de entretenimento em estúdio.
A lista de negativos é longa, mas o único aspecto positivo que você precisa lembrar é que se trata da Disney. Ela tem várias franquias extremamente lucrativas em seu arsenal, e vimos no passado como algo tão simples como um spin-off – The Mandalorian – pode catapultar a Disney + para o escalão superior dos serviços digitais premium.
Os parques temáticos estão passando por dificuldades, mas aqueles que foram reabertos estão perdendo menos dinheiro do que se não tivessem sido abertos. Quando superarmos a pandemia e a recessão – e não há razão para pensar que vencer a primeira no início de 2021 será rapidamente seguida pela segunda – haverá uma forte demanda reprimida para uma visita à Disneylândia ou levar a família em um cruzeiro Disney.
A Disney lançou muitos de seus grandes lançamentos nos cinemas até 2021 e, se o clima não for mais ameno nas bilheterias, a gigante da mídia ficará melhor na monetização digital. A Disney é uma fábrica de sucesso e, no final do dia, você não aposta contra um produtor comprovado.
Há muita coisa que não está dando certo na Disney atualmente, mas o pó mágico está aí para ser coletado em 2021. As ações da Disney podem ter ficado à frente de seus fundamentos atuais, mas é fato que suas ações não vão quebrar no próximo ano .
Fonte: The Motley Fool