Visa e Circle se preparam para integrar USDC e cartões de crédito
A empresa internacional de cartão de crédito, Visa, quer permitir que sua enorme rede de 60 milhões de comerciantes usem a stablecoin USDC da Circle.
A Visa anunciou hoje uma parceria com a Circle Internet Financial e irá integrar sua stablecoin lastreada em dólares, US Dollar Coin (USDC), de acordo com a Forbes.
As stablecoins há muito são considerados uma rampa de acesso ao universo cripto. A Visa agora deu um grande passo no crescimento do mercado de stablecoin, pois os emissores de cartão de crédito poderão enviar e receber pagamentos em USDC.
A Visa não fornecerá serviço de custódia para a moeda digital em si, mas trabalhará com a Circle para selecionar emissores de cartão de crédito que começarão a integrar o USDC em suas plataformas.
Mais adiante, ela espera oferecer um cartão corporativo que permita que seus usuários gastem USDC.
“Este será o primeiro cartão corporativo que permitirá que as empresas consigam gastar um saldo de USDC”, disse Cuy Sheffield, chefe do setor cripto da Visa, acrescentando que “Acreditamos que isso aumentará significativamente a utilidade que o USDC pode ter para os clientes empresariais da Circle. ”
Sheffield, que permanece otimista sobre o uso de stablecoins, também disse: “Redes de blockchain e stablecoins, como o USDC, são apenas redes adicionais. Portanto, achamos que há um valor significativo que a Visa pode oferecer aos nossos clientes. ”
Trazer novos clientes para o universo cripto é frequentemente citado como o principal caso de uso das stablecoins, mas os casos de uso do USDC estão supostamente se expandindo além disso. Em março de 2020, o USDC foi aprovado como uma forma de garantia para empréstimos emitidos pela MakerDAO, um dos protocolos de finanças descentralizadas mais conhecidos e usados.
Portanto, o USDC não está apenas atuando como um ponto de entrada para criptomoedas, mas também está ajudando o progresso da indústria de DeFi em evolução – uma subseção cada vez maior da indústria de criptografia.
Fonte: Decrypt
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.