Polkadot (DOT) fez parceria com a Chainlink (LINK) no projeto DeFi Alliance

Chainlink se une à Polkadot para impulsionar ainda mais o mercado DeFi

A Polkadot (DOT) lançou recentemente uma aliança DeFi com outro projeto de criptomoeda – Chainlink (LINK). A aliança foi divulgada ontem, 3 de dezembro, e tem como objetivo criar uma nova plataforma para a comunidade, que utilizaria a Rede Polkadot e sua tecnologia ‘Substrate’.

O objetivo da aliança

Embora a Chainlink seja a maior parceira da aliança, não é o única no projeto que se juntou à Polkadot. Existem três outros membros fundadores, incluindo Tidal Finance, um mercado de seguros descentralizado, Polkaswap, um AMM sem custódia, e Plasm Network, que é um provedor de tecnologia de camada 2.

Quanto à Chainlink, seu chefe de desenvolvimento de negócios, Dan Kochis, comentou sobre a mudança dizendo que a Chainlink está bastante animada em ajudar o crescente ecossistema da Polkadot a escolher uma nova direção. Ele acredita que a mudança tornará o ecossistema de Polkadot mais forte do que nunca.

A aliança já começou a aceitar aplicações baseadas na Rede Polkadot e em substratos de desenvolvedores.

Polkadot lançará programa de mil validadores

Além do nascimento da aliança, a Polkadot também publicou outro anúncio, observando que planeja lançar um novo programa, chamado de ‘thousand validators’ (mil validadores).

O programa trará incentivo e apoio para aqueles que desejam se juntar a Polkadot e administrar nós. O projeto visa aumentar drasticamente o número de validadores em pelo menos 1.000.

https://twitter.com/polkadotnews/status/1334587749026963459?ref_src=twsrc%5Etfw

“⚡️ @ Polkadot inicia o programa Polkadot Thousand Validators em dezembro de 2020!”

O programa é essencialmente o mesmo que o lançado pela Kusama – rede irmã da Polkadot – em fevereiro deste ano. Antes de lançar o programa,a Kusama tinha apenas 180 nós. Atualmente, entretanto, ela tem cerca de 700 validadores ativos, e outros 393 também aguardam para ingressar.

Quanto à própria Polkadot, ela tem atualmente apenas 249 validadores, então não é surpreendente que deseje aumentar a contagem de nós.

Fonte: Invezz

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.