Cofundador da Ripple vendeu 160 milhões de XRP este mês

Jed McCaleb é cofundador da Ripple e constantemente realiza despejos de XRP no mercado

O cofundador da Ripple, Jed McCaleb, vendeu 157,9 milhões de XRP ($ 86,8 milhões até o momento desta publicação) no mercado aberto de 1º a 9 de dezembro. A última venda de McCaleb ocorreu esta manhã, logo após ele receber um pagamento de XRP de 266,3 milhões, no qual ele posteriormente vendeu cerca de 30 milhões de XRP. Depois que McCaleb vendeu seu XRP esta manhã, o preço do XRP caiu 6%.

O caminho para vender 9 bilhões de XRP

Jed McCaleb era um membro da equipe fundadora da Ripple, mas deixou o projeto em 2013. Quando ele deixou a Ripple, anunciou publicamente que tinha direito a 9 bilhões de XRP e que ele estaria vendendo seu XRP no mercado aberto, bem como doando alguns de para a caridade.

Na época em que McCaleb fez este anúncio, ele também mencionou que dois outros cofundadores da Ripple tinham direito a um total de 11 bilhões de XRP e que a equipe fundadora deu os 80 bilhões de XRP restantes para a empresa – que era chamada de OpenCoin na época mas rebatizada como Ripple em 26 de setembro de 2013.

O que muitas pessoas acham ainda mais preocupante do que os despejos contínuos de McCaleb no mercado é a quantidade de XRP que a Ripple Inc. possui e como eles próprios vendem XRP no mercado aberto.

A Ripple vende milhões de dólares em XRP a cada trimestre e disse que se eles não vendessem XRP, a empresa não seria lucrativa. De acordo com várias fontes, a Ripple Inc. detém cerca de 50% de todo o XRP em circulação – o que muitos indivíduos consideram problemático. Com a Ripple Inc. detendo o que é quase a maioria do XRP em circulação e vendendo porcentagens significativas de suas participações no mercado aberto a cada trimestre, essas ações da empresa estão fadadas a prejudicar a economia e o valor de mercado do XRP.

No que parece ser um esforço para combater os efeitos que a Ripple Inc. está tendo sobre o valor do XRP, a Ripple Inc. começou a fazer recompras de XRP a cada trimestre e diz que “a Ripple está comprando – e pode continuar a comprar – XRP para apoiar mercados saudáveis.”

Fonte: Coingeek

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.