$ 700 milhões em Bitcoin removidos das exchanges à medida que a crise de liquidez do BTC se torna mais difícil

Outros $ 700 milhões em Bitcoin colocados em hodling de longo prazo

Danny Scott, chefe da exchange de criptomoedas CoinCorner, com base no Reino Unido, acessou o Twitter para opinar que uma crise de liquidez do Bitcoin está ocorrendo. Scott aponta que outros US$ 700 milhões em BTC foram retirados pelos usuários das exchanges para hodling de longo prazo. Os usuários de criptomoedas chamam isso de “stacking Sats.”

Em seu tweet recente, Danny Scott insiste que a criptomoeda principal está passando por uma crise de liquidez agora, à medida que os usuários começam a adquirir Bitcoin e trocá-lo por hodling de longo prazo em carteiras.

Como argumento para isso, ele postou um gráfico da Glassnode mostrando que os usuários continuam retirando Bitcoin das plataformas de negociação. De acordo com o tweet, outra quantia gigantesca de BTC – no valor de $ 700 milhões – foi retirada das exchanges na semana passada.

liquidez Bitcoin

Imagem via Twitter

 

Falando nisso, um tweet recente do provedor de análise Glassnode mostra que o número de endereços Bitcoin diferentes de zero atingiu um novo recorde histórico e totaliza 32.899.276.

A ATH anterior de 32.897.649 foi vista em 3 de dezembro, o que significa que cerca de mil novas carteiras foram adicionadas em cerca de uma semana.

Instituições adquirem Bitcoin para hodling de longo prazo: Tyler Winklevoss

Conforme relatado hoje, o cofundador da Gemini e bilionário do Bitcoin, Tyler Winklevoss, deu uma entrevista à CNBC.

Ele afirmou que o atual rally do Bitcoin é impulsionado por causas muito mais poderosas do que em 2017 – quando foi impulsionado pela FOMO.

Agora, acredita Winklevoss, o rally é impulsionado pelo “dinheiro inteligente” – grandes instituições financeiras que estão fazendo suas apostas em Bitcoin com base na atual situação econômica nos EUA e do mundo. Isso inclui a impressão direta de dinheiro realizada este ano pelo Fed.

Além disso, muitos bancos – incluindo JP Morgan – reconheceram o Bitcoin como o ouro digital deste ano.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.