Coinbase informa que vai suspender as negociações da XRP em janeiro
Exchange vem a público informar que vai interromper as negociações da XRP em janeiro
O quarto maior criptoasset, XRP, caiu para as baixas de setembro depois que a bolsa Coinbase, sediada nos Estados Unidos, disse que vai se juntar a outras plataformas de negociação para suspender a negociação desta moeda em janeiro devido a uma recente repressão regulatória à Ripple, afiliada a XRP.
No momento da escrita desta matéria (04:03 UTC), o XRP estava sendo negociado a US $ 0,2248 e com queda de quase 21% em um dia e 53% em uma semana. O preço caiu 63% em um mês, reduzindo seus ganhos nos últimos 12 meses para menos de 16%.
Tabela de preços XRP:
Coinbase Pro, uma das plataformas de negociação operadas pela Coinbase, é responsável por 3% -5% do volume total de negociação de XRP nas últimas 24 horas (US $ 5,22 bilhões), de acordo com vários provedores de criptografia de dados de mercado.
A negociação já foi movida para o limite e será totalmente suspensa na terça-feira, 19 de janeiro de 2021, no máximo às 10h, horário padrão do Pacífico, disse a empresa em um blog.
Informações passadas pela exchange:
- As carteiras XRP permanecerão disponíveis para depósito e retirada;
- Os clientes permanecerão qualificados para o lançamento aéreo Spark ;
- A empresa continuará a oferecer suporte a XRP na Custódia Coinbase e na Carteira Coinbase.
Nós nos esforçamos para fornecer aos nossos clientes acesso a um amplo conjunto de ativos, todos avaliados em relação ao nosso Digital Asset Framework para avaliar fatores como segurança, conformidade e alinhamento do projeto com a nossa missão de criar um sistema financeiro aberto para o mundo. Levamos a sério qualquer decisão de alterar o acesso de nossos clientes a um desses ativos.
Várias plataformas de negociação já anunciaram que estão suspendendo as negociações de XRP depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA abriu um processo contra Ripple.
Também hoje, a Crypto.com disse que, em 19 de janeiro de 2021 às 10h UTC, o XRP será retirado da lista e a negociação suspensa de seu aplicativo nos EUA.
OKCoin também anunciou que irá suspender a negociação e os depósitos de XRP em 4 de janeiro. “Conforme o processo judicial está em andamento, determinamos que é o melhor curso de ação”, acrescentaram.
Além disso, a Bitstamp anunciou que interromperá todas as negociações e depósitos de XRP para seus clientes nos EUA em 8 de janeiro de 2021 às 21h UTC.
Enquanto isso, mesmo as principais exchanges que não oferecem serviços de negociação no mercado dos EUA estão de olho na situação.
A Ciara Sun, vice-presidente de mercados globais do Huobi Group também falou sobre o caso:
A ação da SEC contra Ripple permanece fora de nossa jurisdição operacional, mas estamos monitorando de perto novos desenvolvimentos. Como uma marca baseada na confiança, segurança e conformidade, respeitamos e confiamos no devido processo legal. No entanto, a segurança de nossos os usuários e seus ativos são de suma importância, portanto, continuaremos avaliando a situação à medida que o assunto avança.
Conforme relatado, o grupo empresarial Huobi parece pronto para retornar aos Estados Unidos um ano depois de sair às pressas do país.
Fonte: CryptoNews
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future