Governo indiano implanta blockchain e IA para melhorar a cadeia de abastecimento
A tecnologia de ponta como Inteligência Artificial e Blockchain agregando valor nas instituições
O governo indiano implantou tecnologias de ponta como blockchain e inteligência artificial (AI) em seu portal de compras públicas (GeM) para permitir transações suaves entre compradores e vendedores. Como resultado, o portal é considerado mais dinâmico, pois a cadeia de suprimentos será renovada para uma infraestrutura mais segura e distribuída.
Resolvendo a dor de cabeça da aquisição
Sem dúvida, o setor de compras enfrenta vários desafios com base nos diversos atores envolvidos. O GeM busca resolver esse impasse usando a prova de conceito do blockchain para fornecer itens como medicamentos a granel sem problemas.
O CEO da GeM, Talleen Kumar, reconheceu que a arquitetura de prova de conceito já estava sendo usada em dois distritos indianos. Ele disse:
Um projeto de blockchain para a Prova de Conceito para mostrar a visibilidade da cadeia de abastecimento de produtos e rastreabilidade na aquisição de medicamentos a granel em dois distritos de Uttar Pradesh … e por estabelecimentos sob o Diretor-Geral, Serviços Médicos das Forças Armadas (DGAFMS) está atualmente em andamento.
Renovação do planejamento e fiscalização de aquisições
Juntando a prova de conceito do blockchain com o processamento de linguagem natural da AI, o governo indiano busca renovar o planejamento e monitoramento de aquisições usando GeM. Kumar reconheceu:
Este exercício de Prova de Conceito foi realizado para desenvolver e demonstrar Track and Trace (seguir e rastrear) para medicamentos usando blockchain em que um determinado fabricante moverá os medicamentos necessários para os depósitos do comprador, e esses medicamentos serão posteriormente enviados para centros de saúde associados
O portal deve ser usado em áreas como análise preditiva, detecção de fraude e anomalia, sanidade do mercado, marcação automática e descrição de texto, gerenciamento de catálogo e planejamento de compras.
A inteligência artificial também será fundamental no mapeamento do cliente e na previsão do comportamento para resultados ideais.
Em novembro do ano passado, o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) aconselhou o Quênia a adotar a tecnologia blockchain para domar a brecha de corrupção primária de manipular sistemas de aquisição, o que foi prejudicial porque o custo de fazer negócios disparou no país.
Fonte: BlockchainNews
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future