Depois de investir em BTC, MicroStrategy vai sediar conferencia educacional de Bitcoin
Depois de alocar mais de US$ 1 bilhão em BTC, a MicroStrategy realizará uma conferência para educar as empresas sobre como podem se beneficiar com Bitcoin.
A gigante de inteligência de negócios listada na NASDAQ, MicroStrategy, sediará uma conferência online para educar grandes organizações sobre os potenciais méritos de investir em bitcoin. Chamada de “Bitcoin para Corporações”, a iniciativa também recebeu suporte de outros gigantes da indústria, como Gemini, Binance, Coinbase, Fidelity, Grayscale e muito mais.
Bitcoin para Corporações chegando em fevereiro
O fundador e CEO da empresa, Michael Saylor, anunciou a iniciativa em sua conta do Twitter e a anunciou como um “curso acelerado online gratuito em estratégia e táticas de Bitcoin para expandir sua empresa e criar valor para os acionistas”.
https://twitter.com/michael_saylor/status/1348988680598413312?s=20
“Em 3 e 4 de fevereiro, MicroStrategy hospedará o Bitcoin para Corporações. Junte-se aos nossos executivos, luminares da indústria e fornecedores estratégicos para um curso acelerado online gratuito em #Bitcoin estratégia e táticas para expandir sua empresa e criar valor para os acionistas.”
O primeiro bloco será no dia 3 de fevereiro. Ele cobrirá uma revisão de como o BTC poderia servir como um ativo de reserva do tesouro e quais fatores macroeconômicos estão por trás de sua adoção corporativa e institucional. Os apresentadores desta parte serão o fundador e CEO da Saylor e Stoneridge – Ross Stevens.
Mais tarde, a aula online levará o presidente e CFO da MicroStrategy, Phong Le, a fornecer uma visão geral das diferentes maneiras pelas quais as empresas podem integrar o Bitcoin em suas estratégias de reserva de tesouraria.
Outros tópicos incluirão considerações legais e regulamentares e contabilidade, tributação e auditoria.
A MicroStrategy, que fez do BTC seu principal ativo de reserva do tesouro no ano passado, também revelará a documentação e informações que usou para implementar essa estratégia.
As empresas relacionadas à criptomoeda que apoiarão a iniciativa farão suas apresentações no segundo dia – 4 de fevereiro. Alguns dos nomes incluem Fidelity Digital Asset Services, Galaxy Digital, Coinbase, Binance, Kraken, Grayscale, Gemini e Genesis.
MicroStrategy está se aprofundando no Bitcoin
Desde que a empresa listada na NASDAQ anunciou sua primeira compra de BTC em agosto de 2020, a empresa tem dobrado continuamente seus esforços. Além de alocar mais de US$ 1 bilhão na criptomoeda ao longo de vários meses, a MicroStrategy também se tornou um nó completo na rede Bitcoin.
Michael Saylor, por outro lado, tornou-se um dos maiores defensores do BTC. O executivo deixou de duvidar do bitcoin e se tornou um propagador da criptomoeda para outros empresários proeminentes, incluindo Elon Musk da Tesla.
Além disso, Saylor revelou que possui um estoque pessoal de 17.732 bitcoins. Em última análise, ele e a empresa que dirige possuem 88.202 moedas no total. Isso representa 0,42% de todos os bitcoins existentes.
Fonte: CryptoPotato
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.