Gemini pode ir a público com uma IPO

A conhecida exchange de criptomoedas, Gemini, pode vir a público lançando sua própria IPO.

A Bloomberg relata que os proprietários da exchange, os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, estão considerando abrir o capital, uma IPO, de sua empresa Gemini Trust Co..

Isso foi explicitamente afirmado pelo cofundador e presidente da empresa, Cameron Winklevoss, durante uma entrevista.

Ele acrescentou que estão observando o mercado e discutindo internamente se faz sentido neste momento, dizendo que certamente estão dispostos a fazê-lo.

Em dezembro, outra exchange de criptomoedas dos EUA, a Coinbase, entrou com um formulário S-1 na SEC para iniciar o processo de listagem, portanto, a possibilidade de listagem da Gemini está longe de ser rebuscada. Além disso, Bakkt também parece querer seguir esse caminho.

IPO – uma questão de oportunidade

O IPO permitiria aos gêmeos Winklevoss monetizar sua exchange  em dólares com a venda de suas ações no mercado, afinal, os bitcoins em seu portfólio são suficientes para torná-los bilionários.

Gemini é uma exchange de criptomoedas com sede em Nova York, fundada em 2014 e regulamentada pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York.

Na verdade, ao contrário da crença popular, muitas empresas que operam no setor de criptomoedas o fazem de maneira perfeitamente regulamentada. Por outras palavras, se os criptomercados ainda não estão totalmente regulamentados, isso não exclui a possibilidade de algumas empresas que neles operam não o estarem.

A Gemini, junto com a Coinbase, é provavelmente uma das empresas cripto americanas mais compatíveis com as rígidas regulamentações dos EUA, precisamente porque é regulamentada pelas autoridades do Estado de Nova York, o estado com as regulamentações mais rígidas nos EUA com respeito aos operadores financeiros.

Por exemplo, outra empresa cripto americana bem conhecida, a Kraken, teve problemas legais no passado no estado de Nova York por causa de seus regulamentos rígidos.

Ou seja, para a Gemini, a decisão de abrir o capital com abertura de capital em bolsa é mera oportunidade, pois do ponto de vista regulatório já teria todas as credenciais para tanto – e isso deveria não é surpresa para ninguém.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.