Gemini pode ir a público com uma IPO
A conhecida exchange de criptomoedas, Gemini, pode vir a público lançando sua própria IPO.
A Bloomberg relata que os proprietários da exchange, os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, estão considerando abrir o capital, uma IPO, de sua empresa Gemini Trust Co..
Isso foi explicitamente afirmado pelo cofundador e presidente da empresa, Cameron Winklevoss, durante uma entrevista.
Ele acrescentou que estão observando o mercado e discutindo internamente se faz sentido neste momento, dizendo que certamente estão dispostos a fazê-lo.
Em dezembro, outra exchange de criptomoedas dos EUA, a Coinbase, entrou com um formulário S-1 na SEC para iniciar o processo de listagem, portanto, a possibilidade de listagem da Gemini está longe de ser rebuscada. Além disso, Bakkt também parece querer seguir esse caminho.
IPO – uma questão de oportunidade
O IPO permitiria aos gêmeos Winklevoss monetizar sua exchange em dólares com a venda de suas ações no mercado, afinal, os bitcoins em seu portfólio são suficientes para torná-los bilionários.
Gemini é uma exchange de criptomoedas com sede em Nova York, fundada em 2014 e regulamentada pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York.
Na verdade, ao contrário da crença popular, muitas empresas que operam no setor de criptomoedas o fazem de maneira perfeitamente regulamentada. Por outras palavras, se os criptomercados ainda não estão totalmente regulamentados, isso não exclui a possibilidade de algumas empresas que neles operam não o estarem.
A Gemini, junto com a Coinbase, é provavelmente uma das empresas cripto americanas mais compatíveis com as rígidas regulamentações dos EUA, precisamente porque é regulamentada pelas autoridades do Estado de Nova York, o estado com as regulamentações mais rígidas nos EUA com respeito aos operadores financeiros.
Por exemplo, outra empresa cripto americana bem conhecida, a Kraken, teve problemas legais no passado no estado de Nova York por causa de seus regulamentos rígidos.
Ou seja, para a Gemini, a decisão de abrir o capital com abertura de capital em bolsa é mera oportunidade, pois do ponto de vista regulatório já teria todas as credenciais para tanto – e isso deveria não é surpresa para ninguém.
Fonte: Cryptonomist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.