Vitalik Buterin será assessor do Ethereum Community Fund
Muitos dos grandes projetos baseados em Ethereum se juntaram para criar o Ethereum Community Fund (EFC), um veículo que busca conectar e financiar o crescimento da infraestrutura do protocolo.
Os membros fundadores do EFC são OmiseGo, Cosmos, Golem, Maker, Global Brain Blockchain Labs, e Raiden.
O co-fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, o diretor executivo da Ethereum Foundation, Ayako Miyaguchi, e a diretora administrativa da OmiseGo, Vansa Chatikavanij, se juntarão como assessores do projeto, segundo Jun Hasegawa, fundador da OmiseGO.
Leia mais: Atari se junta à lista de marcas antigas buscando revitalização através de criptomoedas
A base inicial do EFC é o programa Infrastructure Grant, cujo site descreve como:
“Uma doação financeira permanente para apoiar e cuidar de projetos que estejam criando infraestrutura open-source, ferramentas e aplicativos.”
Jun Hasegawa tweetou sobre os membros participantes do fundo, em celebração:
https://twitter.com/JUN_Omise/status/964297954994499585
“Feliz por trabalhar com vocês! Um período empolgante foi iniciado com o ECF. Feliz por ter Vitalik Buterin, Ayako Miyaguchi e Vansa Chatikavanij como assessores também ;)”
O EFC não é a primeira iniciativa global criada para desenvolver a infraestrutura do Ethereum. A Enterprise Ethereum Alliance (EEA), lançada em fevereiro do ano passado, é a maior iniciativa do mundo em questão de blockchain open-source.
Leia mais: Agência reguladora do Japão inspecionará 15 exchanges sem licença
Ela está atualmente em parceria com 200 organizações, incluindo grandes instituições financeiras como JPMorgan, Santander e Mastercard, além da Intel. O objetivo sem fins lucrativos é trazer privacidade, escalabilidade e segurança para desenvolver os blockchains Ether e Ethereum.
Fonte: The Cointelegraph
Edição: Webitcoin