BitMEX lança contratos perpétuos do Dogecoin

A exchange de futuros de alto volume BitMEX está acompanhando a demanda pública pela moeda meme, Dogecoin.

Traders e especuladores de criptomoedas de alto volume podem em breve especular sobre o preço futuro da Dogecoin (DOGE), a criptomoeda meme, na BitMEX a partir de 5 de fevereiro, de acordo com um comunicado esta manhã.

A exchange com sede em Hong Kong foi a primeira a introduzir a negociação de futuros – contratos financeiros que permitem aos negociantes comprar ou vender ativos a um preço predeterminado no futuro – no universo cripto, movimentando bilhões de dólares por dia. Seu charme (e volume de negócios), no entanto, fracassou nos últimos anos devido a novos concorrentes e até mesmo a problemas legais contra sua equipe fundadora.

Dogecoin é uma maneira de permanecer relevante. “Em retrospecto, era inevitável. À medida que o aumento do interesse na Dogecoin continua, estamos lançando um contrato perpétuo DOGE/USDT com alavancagem de até 20x ”, disse a exchange em seu post, o inicio do post é uma referência clara ao recente tweet de Elon Musk ‘era inevitável’.

https://twitter.com/BitMEX/status/1356817256026697728?s=20

Como um contrato quanto, o produto Dogecoin será negociado com base no equivalente Bitcoin subjacente do par de preços DOGE / Tether em outras exchanges.

Isso significa que os negociantes podem operar comprados ou vendidos – lucrar apostando no aumento ou na diminuição dos preços, respectivamente – sem realmente segurar o DOGE ou o Tether. Os comerciantes ganharão ou perderão Bitcoin conforme a taxa DOGE / USDT em outras exchanges mudar.

Para a BitMEX, listar Dogecoin ajuda a capturar parte dos US$ 1,9 bilhão em volume de negociação acumulado que a DOGE vê todos os dias, grande parte de concorrentes como Binance e OKEx (que listam muito mais altcoins do que BitMEX e atraem mais usuários).

Enquanto isso, a Dogecoin, vem observando um aumento em sua fama entre celebridades, rappers e até estrelas pornôs, que divulgaram suas compras DOGE nas redes sociais nas últimas semanas.

Fonte: Decrypt

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.