Bitcoin supera o ouro nos EUA como o quarto veículo de investimento mais popular
Pesquisa da Bitflyer divulgada hoje indica a crescente popularidade do Bitcoin sobre o ouro como uma opção de investimento nos EUA.
Bitflyer, uma exchange de criptomoedas japonesa, divulgou um artigo de pesquisa que investiga as tendências de investimento nos EUA e os compara ao mercado japonês.
A diferença mais gritante entre americanos e japoneses no que diz respeito à aceitação de criptomoedas é indicada por meio de uma pergunta simples apresentada aos participantes da pesquisa:
“O que você acha de investimento em criptomoedas?”
Enquanto 76% dos americanos veem as criptomoedas de forma positiva, 78% dos japoneses veem as criptomoedas negativamente.
Os gráficos de setores opostos completos demonstram como os dois mercados estão a quilômetros de distância na aceitação de criptomoedas. A pesquisa não indica quando exatamente a pesquisa foi feita, mas pode-se supor que a ascensão digna de notícia do bitcoin (BTC) nos últimos meses contribuiu para um maior interesse em criptomoedas como um todo nos EUA.
Só podemos supor que a abordagem conservadora e suspeita que prevalece no Japão em relação ao novo e desconhecido leva à abordagem morna de seu povo em relação às criptomoedas.
Destacando um crescente interesse público em investimentos como uma rede financeira segura viável, a pesquisa descobriu que 82% das pessoas nos EUA investem em ativos financeiros; uma pesquisa da Pew indicou que há apenas alguns meses o número era de 52%, permitindo a suposição de que a realidade imposta pelo COVID gerou um novo interesse do público em garantir um futuro financeiro.
- Veja também: Bitcoin atingi US$ 38.000 e valor de mercado alcança novo recorde de US$ 1,150 trilhões
Entre os investidores no EUA, Bitcoin/criptomoedas ultrapassou o ouro como o quarto veículo de investimento mais popular, com imóveis, 401k e ações ocupando os três primeiros lugares.
“Qual ativo de investimento você acha que será mais atrativo em 2021?”
Curiosamente, comparando o sentimento americano com o japonês, a pesquisa indica um sentimento oposto entre o público japonês – 69% das pessoas não investem em ativos financeiros.
Referência anedótica: tanto nos EUA quanto no Japão os homens tendem a investir mais do que as mulheres.
Olhando para 2021 como um ano transformador e pós-pandêmico, 68% dos americanos planejam aumentar sua atividade de investimento, enquanto apenas 18% dos japoneses planejam fazê-lo.
“Você planeja investir mais em 2021?”
Quanto aos segmentos de ambas as populações que não pretendem aumentar seus investimentos em 2021, enquanto os americanos afirmam que se absterão de investir devido à falta de recursos financeiros proporcionada pela realidade da COVID, os japoneses estão se afastando do investimento devido aos riscos associados , não relacionado ao Novo Normal.
Fonte: Bitcoin.com
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.