Instituições que não anunciaram as compras de Bitcoin ainda estão comprando?
Onda institucional do Bitcoin não para de crescer
Com a Ethereum negociando em um novo recorde histórico e o PayPal permitindo pagamentos cripto para seus 26 milhões de comerciantes em todo o mundo, este ano já foi marcado por eventos significativos para sinalizar a adoção do Bitcoin e das criptomoedas.
Bobby Ong, cofundador do agregador de dados cripto CoinGecko, recentemente compartilhou suas previsões para 2021. Segundo ele, este será o ano em que as instituições chegarão às criptomoedas em grande estilo, seguindo o exemplo das poucas empresas que já anunciaram consideráveis participações de Bitcoin em suas reservas. Em uma entrevista com Alex Fazel, ele observou:
“Eu não ficaria surpreso se a Tesla começasse a comprar e mantê-lo em um Tesouro”
Ele continuou afirmando que é provável que as instituições já estejam comprando Bitcoin, mas ainda não o anunciaram porque não concluíram a compra de Bitcoin por completo. Alguns sinais, como grandes pedidos de compra em dias de semana nos horários dos EUA, podem ser um sinal de que isso já está acontecendo, diz Ong.
Fonte: CoinMetrics
- Veja também:
Curiosamente, os dados on-chain fornecidos pela CoinMetrics, como endereços com mais de 1000 BTC, também sugerem que as instituições têm cada vez mais acumulado o ativo.
Líder em gestão de ativos digitais, a Grayscale expressou sentimentos semelhantes em um relatório trimestral divulgado recentemente, sugerindo que no quarto trimestre de 2020 as instituições responderam por 93% das entradas de capital no valor de US$ 3 bilhões.
A empresa observou que o Bitcoin Trust da Grayscale foi responsável por 87% de todos os influxos para sua família de produtos, a maior proporção desde 2017, que a Grayscale descreveu como “evidência adicional de instituições que procuram o BTC como um ativo de reserva”.
A empresa que possui as reservas de Bitcoin mais significativas é, sem dúvida, a MicroStrategy, que recentemente hospedou uma conferência de Bitcoin para corporações, com o objetivo de fornecer aos executivos de mais de 1400 empresas um plano para incorporar Bitcoin em seus balanços.
Em declarações à CNBC, o CEO Michael Saylor disse que a MicroStrategy publicará seu playbook com orientação contábil e legal que seria necessária para cerca de 1.400 empresas incorporarem Bitcoin em seus balanços.
Fonte: AMBCrypto