Twitter considera adicionar Bitcoin ao seu balanço patrimonial

O Twitter pode ser o próximo da fila a incluir o BTC em seu balanço patrimonial? O CFO da empresa disse que a empresa está considerando isso.

O diretor financeiro do Twitter, Ned Segal, disse que a plataforma gigante de rede social está avaliando a possibilidade de colocar bitcoin em seu balanço patrimonial. Além disso, o executivo disse que o Twitter está explorando opções para acomodar funcionários e fornecedores se eles solicitarem o pagamento em BTC.

Twitter pode colocar BTC em seu balanço patrimonial?

Parece que a compra de US$ 1,5 bilhão em bitcoin pela Tesla mudou o jogo, já que vários meios de comunicação tradicionais tomaram a iniciativa de perguntar a outras empresas sobre suas opiniões e envolvimento potencial com o ativo.

O CFO do Twitter, Ned Segal, foi o mais recente a receber tal pergunta durante uma aparição no Squawk Box da CNBC. Ele comentou que o Twitter está “observando de perto” o que outras empresas fazem para aprender com seus movimentos, e a compra da Tesla não passou despercebida.

Segal observou que o Twitter está explorando as possibilidades de colocar a criptomoeda primária em seu balanço, mas apenas se houver demanda por ela:

“Quando pensamos em nosso balanço patrimonial, pensamos em como ele é investido e a moeda em que é investido em relação a como podemos pagar às pessoas.

 

Fizemos muitas reflexões iniciais para considerar como poderíamos pagar aos funcionários se eles pedissem para ser pagos em bitcoin ou como pagamos ao fornecedor se eles pedissem para ser pagos em bitcoin e se precisamos ter bitcoin em nosso saldo folha caso isso aconteça. ”

Embora o Twitter esteja considerando essa opção, Segal disse que a empresa ainda não havia feito nenhuma alteração.

Jack Dorsey fará as coisas do seu jeito?

Ao receber a pergunta sobre as opiniões do Twitter sobre bitcoin, Segal foi encaminhado ao CEO da empresa, Jack Dorsey – um conhecido apoiador do BTC. A Square, a empresa de serviços financeiros que Dorsey também administra, comprou US$ 50 milhões em bitcoin no final de 2020.

Além disso, o executivo atualizou sua bio no Twitter para exibir apenas a palavra “Bitcoin” no ano passado e ainda não a alterou. Dorsey também elogiou a criptomoeda enquanto defendia a decisão do Twitter de proibir a conta do ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

Como tal, o executivo que administra um nó Bitcoin pode ser a peça final que pesa na decisão do Twitter de colocar o BTC em seu balanço patrimonial.

Fonte: CryptoPotato

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.