Bitcoin ultrapassa $ 50.000 e atinge nova ATH

O Bitcoin finalmente atingiu o nível de preço de $ 50.000, mas não ficou lá por muito tempo.

Depois de fechar e recuar várias vezes desde os sete mil dólares da última segunda-feira, o Bitcoin finalmente quebrou a barreira dos $ 50.000 durante o pregão asiático nesta terça-feira, 16 de fevereiro.

Os gráficos da Tradingview.com usando números da Binance relataram que o preço de pico foi de US $ 50.085 cerca de algumas horas atrás.

Gráfico Bitcoin
BTC / USD 15m Binance – Tradingview.com

A mudança marca um ganho de cerca de 5,7% nas últimas 24 horas. Os preços variam entre as exchanges e os provedores de análise, mas definitivamente negociou mais alto do que seu pico anterior em 14 de fevereiro, quando ficou pouco abaixo do marco de $ 50.000. No momento em que este artigo foi escrito, o Bitcoin havia baixado para $ 49.100.

O analista e trader Josh Rager exultou com a mudança, apontando que os futuros do BTC permaneceram acima de $ 50k após a rejeição.

https://twitter.com/Rager/status/1361529615160905731?s=20

Chegou a hora de $ 50k $ BTC

https://twitter.com/APompliano/status/1361530112202661889?s=20

Bitcoin alcançou US $ 50.000 pela primeira vez na história.

Saldos de câmbio de bitcoin caindo

O diretor da OKEx, Lennix Lai, observou o ATH e o aumento do Open Interest na exchange asiática;

https://twitter.com/LennixOkex/status/1361532114953363456?s=20

#BTC ATH. OI no @okex está de volta em toda a linha. A base é consistentemente forte. O mercado em alta 2.0 está apenas começando. pic.twitter.com/BirXujUZ3O

Outros gráficos indicam que os saldos do BTC nas exchanges estão caindo, o que indica que ele está sendo movido para armazenamento seguro ou entrando em fundos institucionais. Muito poucos estão dispostos a vender aqui, além daqueles que trouxeram o ativo quando era muito mais barato do que hoje.

Moedas antigas movendo-se, mineiros lutando

Em seu último relatório semanal, Glassnode observou que o indicador de tempo de vida de saída média gasta (ASOL), um indicador que mede a idade média em dias de todas as saídas de transações gastas, está mostrando que os detentores de moedas mais antigas parecem ter tirado vantagem do mercado conduzido por Musk força para vender potencialmente para a mudança.

O Elon Candle aumentou a idade média das moedas gastas de 30 para 58 dias, conforme mostrado na ASOL. Esse comportamento desacelerou durante a consolidação em janeiro e começou a aumentar esta semana.

As análises on-chain fornecem contados isso com uma métrica de alta mostrando que as mineradoras não estão mais vendendo tanto Bitcoin, o que sugere que já ganharam o suficiente para cobrir suas despesas.

O grande movimento do Bitcoin reverteu a correção de segunda-feira e elevou a capitalização total do mercado para mais de US $ 1,5 trilhão, já que os altcoins estavam todos de volta ao verde no momento da escrita.

Palavras do Changpeng Zhao, CEO da Binance, referente ao BTC atingindo a nova ATH

Há 12 meses, um Bitcoin custava $ 9.844 (média diária). Nesse período, ele aumentou 408% e seu valor, dobrou nas 7 semanas desde o Natal.

 

Após um período de consolidação desde sua ATH anterior em janeiro, vimos o interesse institucional no foguete bitcoin depois que o Tesla de Elon Musk anunciou um investimento de US $ 1,5 bilhão na criptomoeda. Uma vez que o BTC entrou em uma nova ATH, ele está agora, mais uma vez, na descoberta de preços e provavelmente tentará encontrar novos níveis de suporte e resistência.

 

Não dou conselhos de investimento, pois ninguém sabe para onde o mercado irá no curto prazo, mas estou sempre otimista no longo prazo sobre o valor do bitcoin como reserva de valor contra moedas fiduciárias e seu potencial para mudar o mundo para melhor. Enquanto isso, se você está recebendo mensagens de texto de sua mãe perguntando sobre bitcoin, você sabe que algo está acontecendo!

Fonte: CryptoPotato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future