Elon Musk quer lançar Marscoin, mas ela já existe
Elon Musk pode em breve lançar sua própria criptomoeda, Marscoin. Isso foi confirmado pelo fundador e CEO da Tesla durante uma conversa no Twitter com o CEO da Binance, Changpeng Zhao.
A troca de tweets decorre da discussão gerada pelo próprio Elon Musk quando convidou as baleias da Dogecoin para vender duas DOGE alguns dias atrás. Um usuário comentou assim:
“Desenvolva uma nova #ElonCoin, ofereça-a aos titulares de dogecoin existentes. Você não precisaria pagar para tornar os maiores detentores de dogecoin mais ricos do que já são e alocar seu tempo e apoio para tornar a ElonCoin a moeda da Terra ”.
Elon Musk respondeu:
“Só se necessário”.
Foi aí que CZ entrou, argumentando que não só é necessário, mas que poderia ser chamada de Marscoin, e não ElonCoin. A resposta:
“Definitivamente haverá uma MarsCoin!”
Nesse ponto, CZ pediu que fosse um token de utilitário e não um título, para que as exchanges pudessem listá-lo. A piada parece ser uma referência clara aos problemas legais do XRP com a SEC.
Marscoin, a moeda de Elon já existe
Há algum tempo, Musk começou a falar sobre a Marscoin, a moeda da economia de Marte. Não é segredo que o fundador da Tesla está planejando pousar e colonizar o planeta vermelho. Para sua economia, ele pensou em uma criptomoeda, que chamou de Marscoin.
No entanto, ele provavelmente terá que mudar o nome da moeda porque já existe uma Marscoin e, impulsionado pelos tweets de Elon Musk, está ganhando quase 1000% nos últimos dias.
No Rank 592 no CoinMarketCap (no momento em que este artigo estava sendo escrito), ela está sendo negociada atualmente a 89 centavos e, desde ontem, multiplicou seu valor por 10 vezes.
Apesar de a CoinMarketCap ter alertado que este Marscoin (MARS) não está vinculado ao Elon Musk, seu preço e volumes, que estavam estáveis até agora, dispararam desde ontem. Segundo seu site oficial, nasceu em 2013 e, assim como o projeto de Elon Musk, seu sonho é ser a moeda do espaço, mas, entretanto, pretende descentralizar a economia terrestre.
No momento, entretanto, ela está listada apenas em um punhado de exchanges. Talvez Elon Musk o patrocine oficialmente, assim como fez nos últimos anos com a Dogecoin.
Fonte: cryptonomist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.