Boomers agora também estão acumulando Bitcoin

BTC está ganhando espaço entre diferentes gerações

De acordo com uma pesquisa recente, os boomers estão acumulando Bitcoin. Boomers são as pessoas que pertencem à geração baby boomer, ou seja, aqueles que nasceram durante o período de grande aumento de nascimentos entre 1946 e 1964.

Em outras palavras, são pessoas com idades entre 55 e 75 anos.

Embora sempre tenha sido dito que os mercados de criptomoedas são literalmente dominados por millennials, ou seja, aqueles que nasceram entre o início dos anos 1980 e meados dos anos 1990 e agora têm entre 25 e 40 anos, parece que as gerações mais velhas também estão investindo em Bitcoin, incluindo a geração X que tem mais de 40, mas menos de 55

Na verdade, os boomers geralmente têm mais dinheiro do que a geração X, e significativamente mais do que os millennials, então, mesmo que muitos boomers não estejam comprando bitcoin, é possível que estejam fazendo isso com quantias significativas de dinheiro.

Pesquisa: boomers estão investindo em Bitcoin

Isso foi revelado por Nigel Green, fundador e CEO da empresa independente de consultoria financeira deVere Group, que descreveu os resultados de uma pesquisa global com clientes com mais de 55 anos.

De acordo com a pesquisa, até 70% dos entrevistados disseram que já haviam investido em moedas digitais ou planejavam fazê-lo este ano.

Green diz que a impressionante corrida do Bitcoin nos últimos meses chamou a atenção de pessoas ao redor do mundo, não apenas entre a geração mais jovem e os nativos digitais, como muitas vezes se acredita.

Ele afirmou:

“Os boomers e a geração X, ao que parece, estão igualmente entusiasmados com as moedas digitais, com sete entre 10 já investidos em cripto, ou farão isso em um futuro próximo, de acordo com a pesquisa.

 

Eles também reconhecem que o dinheiro digital sem fronteiras é o caminho a seguir.

 

Embora o recente hype da mídia social e manchetes clickbait sejam mais um catalisador para a geração do milênio e a geração Z considerar investir em Bitcoin, existem outros motivadores para as gerações anteriores”.

Na verdade, ele revela que os maiores de 55 anos costumam citar os níveis de criação de dinheiro dos bancos centrais como um fator-chave, pois estão tentando sustentar a economia após a queda induzida pela pandemia.

Verde adicionado:

“Eles estão cientes de que se você está inundando o mercado com dinheiro extra, na verdade você está desvalorizando as moedas tradicionais – e isso, junto com a ameaça da inflação, são preocupações legítimas, levando-os a buscar alternativas.

 

Além disso, a reputação do Bitcoin como ‘ouro digital’ também foi frequentemente destacada”.

Portanto, teriam sido as consequências da pandemia sobre a política monetária dos bancos centrais que levaram os boomers a se interessarem pelo Bitcoin.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.