Exchange vende acidentalmente Bitcoin com 88% de desconto e pede BTC de volta
A maior plataforma de negociação de criptomoedas no sudeste da Ásia, a plataforma PDAX baseada nas Filipinas, sofreu uma falha técnica e acidentalmente vendeu BTC aos usuários por US$ 6.000.
O incidente ocorreu, de acordo com a agência de notícias filipina BitPinas, depois que os volumes de transações aumentaram 70 vezes na plataforma de negociação, levando a uma falha técnica que permitiu que os pedidos fossem processados com um grande desconto.
O CEO da plataforma de negociação de criptomoedas, Nichel Gaba, defendeu a plataforma dizendo que um “número muito pequeno de pedidos” com esse desconto precisava ser válido. Alguns, no entanto, foram aprovados, mas as transações da exchange não eram válidas. Gaba disse:
“É muito compreensível que os usuários fiquem chateados por perderem uma compra de Bitcoins em um valor tão baixo. Mas, infelizmente, os Bitcoins subjacentes nunca estiveram em posse da exchange, então não havia realmente nada para ser comprado ou vendido, infelizmente.”
De acordo com alguns clientes, no entanto, o PDAX tem pedido aos usuários que “devolvam seu Bitcoin”. Relatórios no Facebook sugerem que a empresa, depois de “quase 24 horas”, pediu aos clientes para enviarem os fundos de volta para eles ou “podem ser compelidos a tomar medidas legais”.
Os traders acreditam que suas compras estavam dentro de seus direitos e não violaram nenhuma lei ou regulamento. O Yahoo Finance cita um advogado que representa os usuários afetados, Rafael Padilla, dizendo que as negociações eram “legítimas sob as leis aplicáveis, casos decididos e, claro, de acordo com os próprios termos e condições / contrato do usuário da PDAX”.
Há relatos de que alguns usuários não têm acesso às suas contas porque a PDAX não pode reverter as transações em si. Uma declaração da exchange afirma que 95% das contas afetadas foram restauradas.
Fonte: cryptoglobe
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.