Tim Draper: Netflix pode investir em bitcoin

De acordo com Tim Draper, a Netflix pode ser a próxima grande empresa a investir em bitcoin.

Na verdade, durante o último episódio de The Unstoppable Podcast intitulado “Building a Freer World on Blockchain”, o conhecido investidor respondeu a uma pergunta do co-fundador e CEO da Unstoppable Domains, Matthew Gould, sobre qual grande empresa seria a próxima a investir em Bitcoin.

Draper não costuma ser ganancioso com previsões, então, depois de pensar por um momento, ele disse que acha que poderia ser uma empresa com um fundador inovador, mas não o Facebook, por causa dos problemas em andamento entre a empresa e o governo dos EUA.

Na verdade, ele acredita que o bitcoin poderia fornecer uma proteção contra os riscos inflacionários dólar, momento em que lhe ocorreu que o fundador da Netflix, Reed Hastings, poderia ser o candidato ideal para fazer uma escolha semelhante.

Draper diz que Hastings é uma pessoa muito inovadora, com muitas ideias criativas e, como ainda detém o poder na empresa, isso poderia lhe permitir tomar uma decisão como investir parte do dinheiro no BTC.

Não apenas Netflix: outros que poderiam investir em Bitcoin

No entanto, ele também acrescentou que o Google poderia fazer algo, mas ele acredita que é mais provável que empresas como Google, Facebook ou Apple prefiram criar suas próprias moedas centralizadas, em vez de confiar no bitcoin.

No entanto, ele também acredita que a Amazon pode em breve decidir aceitar o bitcoin como método de pagamento, uma vez que já é possível usar o BTC para fazer compras na Amazon usando recursos de terceiros que convertem instantaneamente bitcoin em moeda fiduciária.

Draper, no entanto, adiciona outra consideração sobre o investimento em bitcoin como uma possível proteção contra riscos inflacionários.

Ele acredita que os fundos de pensão, ou que administram o dinheiro alheio, podem decidir investir em BTCs como forma de se proteger dos riscos inflacionários, e já que são obrigados a acompanhar a evolução dos mercados, para ver onde podem haver ganhos potenciais ou perdas.

A esse respeito, ele menciona a Blackrock, mas especialmente a Fidelity, que já atua no mercado cripto há algum tempo e que tem uma parceria com o filho de Tim Draper, Adam.

Na verdade, o perfil da empresa descrito por Draper como um investidor em bitcoin em potencial também se encaixa em muitas outras empresas além da Netflix, embora sejam geralmente muito menores e muito menos conhecidas.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.