Santiment revela os 10 principais projetos Ethereum por atividade de desenvolvedor
Atuação dos desenvolvedores impacta diretamente na qualidade dos projetos
O provedor de análise cripto Santiment lançou sua última lista dos dez principais projetos baseados em Ethereum por atividade de desenvolvedor.
Apesar dos recordes de taxas de rede em fevereiro, o desenvolvimento de alguns dos principais projetos baseados em Ethereum da indústria continuou inabalável.
A pesquisa afirmou que a atividade de desenvolvimento é um indicador frequentemente subestimado do sucesso do projeto. Ele demonstra o compromisso contínuo com a criação de um produto funcional, aprimorando e atualizando continuamente seus recursos e permanecendo fiel ao roteiro de longo prazo.
A pesquisa se concentrou exclusivamente em projetos ERC-20 puros que atualmente estão comprometidos com o desenvolvimento na Ethereum. Ele usou a atividade Github de 30 dias para rastrear o status e a ação do desenvolvimento.
https://twitter.com/santimentfeed/status/1366940248333287428?ref_src=twsrc%5Etfw
“Acabamos de lançar nossa contagem regressiva de projeto com base na #Ethereum mais alta em desenvolvimento para o mês de fevereiro! Leia quais são os projetos de movimento mais rápido usando a tecnologia $ ETH:
1) $ GNO @gnosisPM
2) $ SNT @ethstatus
3) $ MANA @decentraland
4) $ UMA @UMAprotocol”
Top 10 projetos Ethereum
No topo da lista de atividades de desenvolvedores em fevereiro está a plataforma de mercado descentralizada Gnosis. Apesar de uma queda de 28% nos preços dos tokens GNO na segunda metade do mês, a equipe da Gnosis está ocupada trabalhando no produto.
A Gnosis foi lançada no sidechain xDai Ethereum, juntou-se à aliança Open DeFi e lançou uma nova iniciativa de concessões colaborativas para Gnosis Safe Apps no mês passado.
Status foi o segundo projeto baseado em Ethereum mais desenvolvido com uma série de atualizações para o navegador dApp móvel de código aberto. Os preços do SNT atingiram a maior alta em três anos, de US $ 0,125 em fevereiro.
Virtual metaverse e NFT protocol Decentraland foram os terceiros na lista de atividades de desenvolvedor com uma série de recursos introduzidos para melhorar a experiência do usuário.
O protocolo de ativos sintéticos DeFi UMA ficou em quarto lugar, com dois focos principais para o mês; lançando alguns protocolos importantes, e houve uma colaboração com BadgerDAO.
Chegando em quinto lugar para a ação de desenvolvedor estava a Chainlink, que anunciou o lançamento oficial do Off-Chain Reporting (OCR) na mainnet. Isso melhora significativamente a eficiência de como os dados são calculados nos oráculos Chainlink, reduzindo os custos operacionais em até 90%, acrescentou.
“O benefício mais imediato para DeFi e seus usuários será um aumento de 10 vezes na quantidade de dados do mundo real que podem ser disponibilizados para aplicativos de contrato inteligentes.”
- Veja também: Tim Draper: Netflix pode investir em bitcoin
DeFi domina
Essas foram as cinco plataformas mais desenvolvidas no ecossistema Ethereum em fevereiro de 2021 e foram dominadas por DeFi.
Também figurando na lista dos dez primeiros estava Skale Network, uma nuvem modular descentralizada para executar dApps baseados em Ethereum. MakerDAO, que está consistentemente entre os dez primeiros em desenvolvimento, ficou em sétimo lugar.
O protocolo de troca de dados descentralizado Ocean, Golem de economia de compartilhamento de computação e a plataforma de análise Santiment estão entre os dez primeiros.
Fonte: CryptoPotato
- Veja também: Cardano tem alta histórica em buscas no Google