Por que o Bitcoin não vai morrer? Porque você precisa dele!
O Bitcoin não é uma bolha especulativa alimentada por players degenerados. É a fuga de capitais das moedas fiduciárias em colapso
“Por que o Bitcoin não morre?” é uma pergunta comum que ouvi ao longo dos anos por pessoas sentadas à margem, observando o preço do Bitcoin subir e descer freneticamente, uma e outra vez.
A grande mídia dirá que o bitcoin é uma bolha especulativa, seu consultor financeiro dirá que você está perdendo seu tempo investindo nele, seus amigos e familiares dirão que é uma fraude e os economistas dirão que não funciona. Então, por que o Bitcoin está constantemente aumentando de preço e provando que estão todos errados? Se o Bitcoin realmente é tudo o que essas pessoas dizem que é, por que ele simplesmente não morre?
Muitas pessoas em países desenvolvidos veem o Bitcoin como uma oportunidade de investimento, pensando “Vou comprar na baixa aqui e vender na alta aqui” na esperança de comprar um bem ou serviço que desejam adquirir. Também pretendemos aumentar nosso patrimônio líquido e melhorar nossa qualidade de vida, ganhar um status social mais alto, agregar valor, etc. Mas muitas pessoas no primeiro mundo ainda não tiveram que aprender sobre as assustadoras razões pelas quais o Bitcoin é necessário em primeiro lugar, mas isso está mudando.
As pessoas nos países em desenvolvimento veem o Bitcoin sob uma luz totalmente diferente. Eles não estão comprando Bitcoin na esperança de comprar uma mansão de 10 quartos em Los Angeles, eles não estão comprando Bitcoin na esperança de possuir um Lamborghini, eles estão comprando Bitcoin porque precisam dele para sobreviver. Nos países do terceiro mundo, onde a moeda nacional está sendo impressa até o esquecimento, os cidadãos desses países estão vendo as economias de suas vidas desaparecerem bem diante de seus olhos.
Lembro-me de fazer um discurso na minha faculdade durante meu primeiro ano (fui para a escola nos Estados Unidos) sobre o que é melhor: moeda fiduciária ou Bitcoin . Um argumento que apresentei é que as tendências de hiperinflação das fiat levam a um resultado 100% garantido de evaporação de riqueza.
Mostrei o vídeo abaixo, apresentando um gráfico com várias moedas fiduciárias nacionais e demonstrando como o bolívar da Venezuela foi completamente destruído em uma pequena janela de tempo. É muito irônico ouvir os críticos do Bitcoin quando afirmam que “o Bitcoin pode ir a US $ 0” quando sua própria moeda nacional é aquela que vai para zero em termos de poder de compra.
https://www.youtube.com/watch?v=dwZ6B5kalbQ&feature=emb_title
Graças ao Twitter, pude ver em primeira mão o que estava acontecendo no país, ouvindo histórias de pessoas que seriam pagas no bolívar e teriam que literalmente correr para o mercado local para comprar comida antes que perdesse seu poder de compra. Muitos não tinham dinheiro para comer, manter seus empregos ou mesmo sobreviver. Este é o resultado inevitável de todas as moedas fiduciárias, como a história provou.
O Bitcoin não é uma bolha especulativa alimentada por players degenerados que esperam fazer um dinheirinho rápido, é a fuga de capitais de moedas fiduciárias em colapso.
Quando as pessoas dizem que o Bitcoin é um barco salva-vidas, elas não estão exagerando. O Bitcoin está fornecendo um valor imenso para aqueles que estão sendo afetados pela hiperinflação, permitindo que as pessoas armazenem sua energia monetária em algo que não evaporará no ar.
Indivíduos que armazenam sua riqueza neste dinheiro forte, com suprimento limitado a 21 milhões, garantem que eles serão capazes de comer esta semana. Que eles serão capazes de realmente pagar tudo o que precisam para sobreviver. E a Venezuela é apenas um dos muitos países que estão passando por essa situação.
Muitos países do primeiro mundo, especialmente os Estados Unidos, onde temos a moeda de reserva global, não tiveram que lidar com isso. Ainda.
https://twitter.com/SpencerKSchiff/status/1353205314007478272?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1353205314007478272%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fbitcoinmagazine.com%2Fculture%2Fwhy-wont-bitcoin-die-because-you-need-it
“A oferta de moeda americana M2 expandiu em US $ 369 bilhões na semana passada, o maior desde março. A taxa de crescimento anual é agora de 26,54%, o que é sem precedentes.”
A oferta de dinheiro está crescendo cada vez mais a cada dia. A inflação está aumentando e você pode ver isso com seus próprios olhos. Notei que os preços de todas as minhas compras no mercado sobem, e não estou sozinho. Muitas outras pessoas no Twitter também expressaram suas preocupações.
https://twitter.com/rwtrask/status/1364309710464184322?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1364309710464184322%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fbitcoinmagazine.com%2Fculture%2Fwhy-wont-bitcoin-die-because-you-need-it
“O presidente do Fed, Jerome Powell, diz que a inflação não é uma ameaça. Ele não tem ido ao meu supermercado ultimamente”
Manter dinheiro cujo poder de compra está diminuindo enquanto o custo dos bens e serviços aumenta é um caminho para a servidão. Ah, e não vamos esquecer que o governo Biden nem mesmo começou a imprimir os fundos para o pacote de ajuda de US$ 1,9 trilhão.
Então, por que o Bitcoin não morre? Porque as pessoas precisam dele para proteger suas economias da hiperinflação, agora mais do que nunca.
Fonte: Bitcoin Magazine
- Veja também: Citibank apresenta seu “argumento positivo” para o Bitcoin, mas também alerta para os riscos