CoinMarketCap relata mais de 100 milhões de visitas em fevereiro, supera WSJ, Bloomberg, Investopedia

CoinMarketCap ultrapassa 100 milhões em visitas mensais

O painel de análise de criptomoedas líder, CoinMarketCap, alcançou um marco notável: pela primeira vez em sua história, a quantidade mensal de visitas ultrapassou 100 milhões. Existe espaço para crescimento?

O CoinMarketCap relata que testemunhou um aumento notável nas visitas mensais em fevereiro de 2021. Embora o mês tivesse apenas 28 dias, o CoinMarketCap foi visitado mais de 100 milhões de vezes, de acordo com dados da SimilarWeb.

CMC breaks above 100M visitors

Dados por Similarweb

 

Pela primeira vez desde o terceiro trimestre de 2019, o tráfego do Coinmarketcap ultrapassou os números da Investopedia, Bloomberg, Reuters e The Wall Street Journal.

Em seu comentário exclusivo para U.Today, a equipe CoinMarketCap enfatizou que este marco parece uma mudança de paradigma para o site de cripto mais referenciado:

“…Uma startup fintech de 50 pessoas pode atrair mais tráfego do que pilares em finanças, pressagiando uma mudança de guarda.”

É interessante que, ao mesmo tempo, o serviço Google Finance adicionou uma guia “Crypto” à sua página principal.

Lançado em 2013, o CoinMarketCap foi o pioneiro na esfera dos painéis de criptomoeda “tudo-em-um”. Ele transmite preços de criptomoedas, informações de negociação e estatísticas para blockchains e exchanges, acompanhados por um feed de notícias e artigos educacionais.

Ainda estamos muito cedo

Em 2020, o site CoinMarketCap foi adquirido pela principal plataforma de comércio de cripto do mundo, a Binance.

Enquanto isso, os dados indicam que o limite não foi atingido pelo CoinMarketCap . De acordo com o Google Trends, o interesse em Bitcoin (BTC) nos Estados Unidos é metade do registrado em meio às semanas escaldantes da mania da cripto de 2017.

Google Trends: BTC is half as popular as it was in 2017

Imagem via Google Trends

 

Portanto, o interesse do varejo em ativos digitais ainda está por vir, de modo que o recorde de fevereiro não se manterá por muito tempo.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.