Bitcoin continua a superar criptomoedas rivais em fase de recuperação

Apesar da grande maioria das criptomoedas no mercado global terem registrado cerca de 10 por cento de queda durante a noite, o bitcoin manteve seu ritmo na casa dos $11.000 dólares, apresentando um volume de negociações alto.

download 1 3

Bitcoin apresenta melhor performance do mês

Nas últimas 24 horas, o bitcoin, assim como muitas das criptomoedas no mercado, apresentou alta volatilidade. O preço do bitcoin alcançou o valor de $11.950 dólares em seu pico diário e caiu para $10.900 dólares, uma queda de mais de $1.000 dólares, enquanto isso, o mercado das criptomoedas caiu em mais de $20 bilhões de dólares. Desde então, o Bitcoin conseguiu se recuperar para o valor de $11.200 dólares, mantendo seu ritmo a curto prazo.

Em 21 de fevereiro, o índice de dominância do bitcoin, que mede a dominância do bitcoin sobre todo o mercado de criptomoedas, alcançou uma alta mensal de 39,1%. O aumento no índice de dominância do bitcoin pode ser atribuído ao aumento na demanda de bitcoins por novos membros que estão entrando no mercado de criptomoedas após a forte correção de Janeiro.

Quando novos membros e investidores temporários entram no mercado, naturalmente, a primeira criptomoeda em que investirão é o bitcoin, por ser a criptomoeda mais dominante no mercado. A curto prazo, é provável que o bitcoin continue a superar outras criptomoedas no mercado.

x 2 1024x542

Leia mais: Banco Central da Lituânia investiga ICO de US$133 milhões

Bitcoin está imbatível

Na semana passada, muitas moedas registraram grandes ganhos em relação ao dólar americano. No entanto, contra o bitcoin, a maioria das moedas registraram perdas razoavelmente grandes.

Os principais meios de comunicação sul-coreanos, incluindo o Chosun e o HanKyoReh, relataram que as criptomoedas com acréscimos de preço nas exchanges sul-coreanas, mais conhecidas como Kimchi Premium, começaram a aumentar novamente. Na semana passada, conforme a demanda pelo mercado de criptomoedas rapidamente aumentava, as criptomoedas sul-coreanas com acréscimos de preço subiram de 2 por cento para 7 por cento.

Após atingir um valor recorde de $19.000 dólares, o preço do bitcoin caiu para a casa dos $6.000 dólares em janeiro. No entanto, após um mês, o preço do bitcoin quase dobrou. Apesar de muitos analistas terem predito o surgimento de um mercado baixista que duraria por muitos meses antes da moeda se recuperar, a moeda rapidamente atingiu o valor de $11.200 dólares.

Com a implementação do Segwit em grandes exchanges de criptomoedas, como a Coinbase e a Bitfinex, analistas continuam otimistas com a redimensionabilidade da rede Bitcoin e, além disso, tal adoção pode influenciar positivamente o preço da moeda nas próximas semanas. Até o momento, a taxa de implementação do SegWit permanece abaixo de 14%, e a integração do Segwit na Coinbase poderá causar um aumento em massa na implementação do SegWit por outras exchanges.

Ethereum e Tokens

Em relação ao bitcoin, o Ethereum e os tokens ERC20 apresentaram uma má performance na semana passada, e enquanto o bitcoin continua a ganhar impulso, é provável que o Ethereum e tokens desenvolvidos com base na rede Ethereum continuem a cair a curto prazo.

Ainda assim, se comparado com outras criptomoedas, o Ethereum apresentou a melhor performance em relação ao bitcoin, moedas como Ripple, Bitcoin Cash, Litecoin e Cardano registraram perdas de 6 a 10 por cento em relação à criptomoeda mais importante do mercado.

Se o Ether conseguir recuperar a marca de $1.000 dólares nos próximos dias, visto que está acompanhando o ritmo do bitcoin desde Janeiro, a moeda estabelecerá bases sólidas para seu aumento de preços a médio prazo. No entanto, se ele não conseguir acompanhar o bitcoin juntamente com o resto do mercado, o Ether poderá apresentar dificuldades em manter uma taxa de crescimento de preços equivalente ao bitcoin a curto prazo.

Fonte: CCN.com

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.