Coinbase e Bitfinex integrarão SegWit em suas plataformas
As exchanges Coinbase e Bitfinex anunciaram ontem que estão prontas para implementar o Segregated Witness (SegWit), um upgrade de escalabilidade para Bitcoin.
A Coinbase tweetou que os estágios finais de teste com o referido upgrade foram finalizados, e que a plataforma pretende lançar um suporte 100% operante até o meio da próxima semana. A Bitfinex anunciou que já está operando com SegWit, já disponível para todos os seus clientes que estejam negociando Bitcoin.
Leia mais: Cliente tenta sacar $20 trilhões em criptomoedas após decobrir falha em exchange
https://twitter.com/coinbase/status/966002538326638592
“Nosso time de engenheiros finalizou os testes com SegWit para Bitcoin. Nós disponibilizaremos o uso progressivo para nossos clientes dentro dos próximos dias, com o lançamento 100% funcional ocorrendo até o meio da próxima semana.”
Coinbase anunciou o upgrade em dezembro do ano passado, postando uma atualização sobre o caso este mês, ao adentrarem as fases finais de teste.
O SegWit visa a redução do tempo gasto e das taxas presentes nas transações de Bitcoin, algo que os investidores anseiam desde o período recente de aumento de taxas e vagarosidade nas transações, que atingiu usuários de Bitcoin em escala global.
Leia mais: Como Comprar e Vender Bitcoins
Usuários da Coinbase até mesmo fizeram uma petição, solicitando que a exchange implementasse a tecnologia, contando com mais de doze mil assinaturas.
A Bitfinex, localizada em Hong Kong, está atualmente em quarta no ranking global de volume de troca das exchanges, intermediando transações que totalizaram US$1,6 bilhão nas últimas 24 horas. Seu CTO, Paolo Ardoino, foi citado no anúncio de implementação do SegWit:
“SegWit fornece não só benefícios imediatos para os usuários, como também uma fundação para futuros desenvolvimentos em Bitcoin. Ao suportar endereços SegWit, a Bitfinex está lidando com três dos grandes problemas que assolam os entusiastas das criptos: custos de transação, velocidade de transação e capacidade total da network. Nós estamos satisfeitos em saber que esta implementação pode fornecer aos nossos clientes taxas de saque de bitcoin até 20% mais baratas, sendo estas mais rápidas do que nunca.”
Além disso, a versão 0.16.0, a mais recente do Bitcoin Core, adicionou total suporte ao upgrade SegWit.
Joseph Young tweetou opiniões positivas sobre o anúncio feito pela Coinbase, afirmando ser algo “muito bom”, além de ressaltar sua significância em futuras adoções de SegWit na network do Bitcoin:
https://twitter.com/iamjosephyoung/status/966005152661561346
“A adoção do SegWit pela network do Bitcoin verá um crescimento após a integração deste upgrade pela Coinbase, que estará pronta em alguns dias. Forte impulso, valores subindo, SegWit sendo adotado, muito bom!”
Fonte: The Cointelegraph
Edição: Webitcoin