Tyler Winklevoss se opõe a Ray Dalio: “O governo dos EUA nunca proibirá o Bitcoin”
Tyler Winklevoss aposta em intensos debates regulatórios como um ponto a favor do Bitcoin
Tyler Winklevoss não está acreditando nas especulações de que os Estados Unidos podem, em algum momento, fechar suas portas contra o Bitcoin. Ele deixou isso conhecido em uma postagem recente no Twitter, na qual explicou que o processo de revisão da estrutura do Bitcoin como um ativo já foi realizado pelas autoridades reservadas para essa tarefa. Tyler Winklevoss não acredita que haja algo mais pelo qual o governo retorne, o que implica que o trabalho de verificação cruzada foi feito e limpo.
Conforme visto em seu feed do Twitter:
https://twitter.com/tyler/status/1375870502883848192?s=19
“O governo dos EUA nunca banirá o Bitcoin. Essas perguntas foram feitas e respondidas por reguladores e tribunais na última década. Este navio partiu.”
As convicções de Tyler Winklevoss são bem diferentes das do bilionário Ray Dalio, que recentemente enviou ondas de choque para o Bitcoin no Twitter quando abriu os planos que acredita que o governo possa ter para o Bitcoin no futuro.
Mesmo que Ray não tenha, em nenhum momento, concluído que o governo acabaria por levar adiante a proibição, ele fez alguns pontos notáveis apoiando porque é objetivamente possível para o governo tornar o Bitcoin um alvo. Em um ponto em que o Bitcoin é considerado uma ameaça ao dólar, o governo pode querer pressioná-lo, a fim de ajudar o dólar a florescer, diz ele.
Reações mistas à afirmação de Tyler
A comunidade do Bitcoin sempre gosta de apoiar o ativo de referência. No entanto, desta vez, até mesmo os proponentes estão prestando atenção aos avisos de Dalio. CryptoWhale, um popular negociante, analista e minerador de Bitcoin respondeu a Tyler Winklevoss, instando-o a aplicar mais lógica.
“Eles irão bani-lo eventualmente.
Basta olhar para todas as guerras que os EUA começaram para proteger sua própria moeda.
Menos pensamento positivo, pensamento mais lógico!” Ele avisou.
Se os EUA conseguirem banir o Bitcoin, isso colocará o país no mesmo barco que a Nigéria e a Índia, onde os governos de ambos os países planejam restringir o comércio de criptomoedas até certo ponto. Embora não haja como dizer até onde o governo dos EUA irá, qualquer política restritiva pode afetar significativamente os investidores e traders, ao mesmo tempo que afeta o preço do Bitcoin.
Gráfico BTC/USD por TradingView
- Veja também: Bilionário Ray Dalio prevê um possível “Bitcoin fora-da-lei”, semelhante ao ouro em 1934
O dinheiro institucional que vai para o Bitcoin pode salvá-lo do governo?
A saga Crypto versus SEC observada no tweet do CryptoWhale tem sido um tema de preocupação para a comunidade. Os bitcoiners seguiram o exemplo, seguindo os problemas legais de Tether e Ripple. É importante notar que grandes instituições que compram Bitcoin fortaleceram a marca do ativo.
Isso deu origem a outra escola de pensamento, que o dinheiro institucional que apoia o Bitcoin é suficiente para mantê-lo fora de perigo, já que alguns acreditam que com os milhões de dólares fluindo para o Bitcoin o governo dos Estados Unidos terá dificuldade em encontrar uma brecha para ataca-lo.
Fonte: ZyCrypto
- Veja também: Equipe de beisebol profissional de Oakland irá holdar o Bitcoin obtido da venda de ingressos