Número de baleias do Bitcoin holdando 100k+ BTCs atingiu uma alta de 11 meses
Mais de 2% do suprimento de BTC é dominado por baleias
Baleias do Bitcoin holdando 100k ou mais BTCs estão continuamente empilhando sats. Isso é de acordo com dados compartilhados pela equipe da Santiment, que apontam que essa categoria de investidores agora detém 2,2% da oferta de Bitcoin, ante 0,76% onze semanas atrás. Seus números, portanto, também atingiram um pico de 11 meses, conforme explicado pela equipe da Santiment por meio do comunicado e do gráfico a seguir.
A porcentagem do suprimento de # Bitcoin mantido por endereços de baleias com $ 100k ou mais BTCs aumentou de 0,76% 11 semanas atrás, para 2,20% hoje, uma alta em 11 meses. Enquanto isso, os endereços menores de 1k-100k $ BTC caíram de 42,4% para 39,5% nas mesmas 11 semanas.
O medo e o FUD aumentaram quando o Bitcoin não conseguiu quebrar $ 60k
Em uma análise de 7 de abril, a equipe da Santiment apontou que havia um aumento do nível de medo e sentimento negativo no mercado de criptomoedas. O medo e o FUD nos mercados de criptomoedas foram atribuídos à falha do BTC em recapturar o nível de preço de $ 60k e à Ethereum cair para baixo de $ 2k. O Bitcoin ainda iria recuperar $ 60k, embora temporariamente, com a Ethereum agora sendo negociada a $ 2.147.
Tal medo e incerteza podem ser uma das razões pelas quais o número de holders de Bitcoins com 1k a 100k BTC caiu conforme destacado acima.
Alta chance de volatilidade durante o fechamento semanal do Bitcoin
Com relação ao preço, o Bitcoin está mais uma vez sendo negociado abaixo de $ 60k em seu valor atual de $ 59.800. O fechamento semanal está a apenas algumas horas de distância, com o Bitcoin mais uma vez enfrentando uma possível queda para $ 58k. Se esta zona de suporte macro for rompida durante o evento, o Bitcoin pode revisitar a área de preço de $ 56k antes que a alta possa ser retomada na nova semana.
Fonte: EWN