Reguladores canadenses autorizam primeiro ETF de Ethereum
As autoridades do Canadá autorizaram o lançamento do primeiro ETF de Ethereum do mundo.
A empresa licenciada, Purpose Investments, uma empresa de gestão de ativos com sede em Toronto, obteve a aprovação dos reguladores de valores mobiliários canadenses para o lançamento de um ETF de Ethereum. Um comunicado da empresa afirmou ontem que o ETF dará aos investidores exposição ao ativo, permitindo-lhes investir no Ethereum fisicamente liquidado.
O CEO e fundador da Purpose Investments, Som Seif, disse que isso dará a muitos investidores a oportunidade de investir na Ethereum, que ele descreve como impressionante.
“Embora o Bitcoin tenda a receber muita atenção por ter sido a primeira grande criptomoeda, o Ethereum representam uma das novas visões de tecnologia mais empolgantes da sociedade hoje. Ao lançar o primeiro ETF do mundo que possui e fornece exposição direta ao Ether, estamos permitindo que cada investidor tenha acesso a esta oportunidade e ecossistema únicos.”
O ETF oferecerá três classes de unidades, a saber: unidades com hedge em dólares canadenses (ETHH), unidades sem hedge em dólares canadenses (ETHH.B) e unidades em dólares dos Estados Unidos (ETHH.U).
Dois ETFs em dois meses
O primeiro Bitcoin ETF do mundo foi lançado no Canadá cerca de dois meses novamente. Vale ressaltar que o ETF foi lançado pela mesma empresa, Purpose Investments. A empresa agora executará dois ETFs para as duas principais criptomoedas do mundo e ajudará os investidores a entrar no mercado sem o risco associado de investimento em criptomoedas.
A Purpose Investments irá colaborar com a Gemini Trust Company para a custódia. Também trabalhará com a CIBC Mellon Global Securities Services Company como administradora do fundo. Isso é para aumentar a confiança dos investidores em relação aos seus investimentos.
Canadá assumindo a liderança no desenvolvimento cripto
Alguns anos atrás, ninguém pensava que o Canadá iria lançar os primeiros ETFs de Bitcoin. No entanto, esse é o caso hoje, enquanto os Estados Unidos, que tem o maior número de iniciativas de criptomoedas, não tem nenhum ETF ainda.
Como o clima regulatório nos EUA não é propício para tais desenvolvimentos, o Canadá assumiu a liderança e se tornou um cripto titã a ser enfrentado. O Bitcoin ETF lançado em fevereiro deste ano é considerado um dos ETFs de maior sucesso da história. Ele já tem US$ 1,4 bilhão em ativos em dois meses de seu lançamento.
Fonte: Zycrypto
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.