Bitcoin se fortalece a medida que Fed confirma taxa de juros em 0% a 0,25%
O Federal Reserve se comprometeu a manter a taxa do fundo em zero ou perto de zero, mantendo o argumento positivo para o bitcoin.
Durante a conferência de imprensa do Federal Open Market Committee (FOMC) de hoje, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou que o Fed manterá sua taxa de fundos inalterada em 0,00% a 0,25%.
Powell também confirmou que o Fed manterá o ritmo atual de expansão do balanço patrimonial com a continuação da compra de US $ 80 bilhões em títulos do Tesouro dos EUA e US $ 40 bilhões em títulos lastreados em hipotecas por mês. O compromisso do Fed com a política monetária dovish era esperado, e as ramificações do dinheiro fácil continuado são extremamente otimistas para o bitcoin, bem como para outras classes de ativos.
Durante a transmissão ao vivo, o US Dollar Currency Index (DXY) atingiu as mínimas da sessão, com a promessa de um dinheiro fácil contínuo enviou uma mensagem clara aos investidores.

POWELL SAYS TRANSITORY RISE IN INFLATION THIS YEAR WOULD NOT MEET STANDARD FOR RAISING RATES
— *Walter Bloomberg (@DeItaone) April 28, 2021
POWELL DIZ AUMENTO TRANSITÓRIO NA INFLAÇÃO ESTE ANO NÃO ATENDERIA O PADRÃO DE AUMENTO DE TAXAS
Como resultado da manutenção das taxas no limite inferior de zero, com o aumento da inflação, as taxas de juros reais continuarão a cair ainda mais negativamente, o que é extremamente otimista para todos os preços de ativos. Com os comentários de Powell, é esperada a tendência secular de taxas reais mais baixas. Com os rendimentos reais na curva do Tesouro negativos, o custo real do capital também é negativo, o que incentiva ainda mais a adoção do Bitcoin e a fuga dos títulos, que agora oferecem muito pouca valorização positiva.
POWELL SAYS WE DO EXPECT FURTHER DOWNWARD PRESSURE ON RATES
— *Walter Bloomberg (@DeItaone) April 28, 2021
POWELL DIZ QUE ESPERAMOS MAIS PRESSÃO DE BAIXA NAS TAXAS
O Fed permanece preso, com as opções para o banco central sendo um tanto binárias:
Aumente as taxas: os preços dos ativos são esmagados, os encargos da dívida aumentam em termos reais e uma espiral deflacionária atinge a economia, à medida que as implicações de um sistema econômico gastar coletivamente mais do que ganhou por décadas são finalmente sentidas.
Mantenha as taxas em zero: deixe a inflação “disparar” à medida que os rendimentos reais continuam a ficar ainda mais negativos, e a classe de investidores comemora enquanto todos os ativos disparam, sendo o bitcoin o maior beneficiário, pois é o único ativo do mundo que é 100% prêmio monetário 0% qualquer outra coisa.
Fonte: Bitcoin Magazine


Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future