Ripple planeja abrir capital após o processo da SEC, afirma o CEO do SBI Group

A Ripple permanecerá fiel aos seus planos de abrir o capital se a empresa tiver sucesso no processo legal contra a SEC, disse o CEO do SBI Group.

Se a Ripple prevalecer em sua batalha legal contra a SEC, o processador de pagamentos se juntará à tendência de empresas relacionadas à cripto abrirem o capital, disse o CEO do SBI Group – um dos maiores acionistas da empresa.

Durante uma chamada de vídeo de apresentação de lucros, o CEO do SBI Group, Yoshitaka Kitao, falou sobre a relação entre a entidade que ele dirige e o processador de pagamentos baseado em blockchain – Ripple.

Conforme relatado anteriormente, Ripple tem problemas legais nos EUA, já que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos alegou que a empresa por trás do token XRP conduziu uma venda de títulos não registrados de US$ 1,3 bilhão.

Embora alguns dos parceiros da Ripple com base nos EUA tenham recuado, outros, como o SBI Group, mostraram apoio. Anteriormente, o conglomerado baseado no Japão lançou uma plataforma de serviço de criptomoeda e adicionou o XRP logo depois.

Kitao reafirmou a posição de sua organização e destacou que o CEO do processador de pagamentos – Brad Garlinghouse – e o presidente – Chris Larsen – ainda planejam abrir o capital:

“Após o processo atual, Ripple irá a público. O atual CEO quer fazer isso. ”

Garlinghouse já discutiu abertamente a possibilidade de ir a público antes e foi especialmente favorável à ideia durante Davos no ano passado. Na época, o executivo previu que várias empresas relacionadas à cripto seguiriam por esse caminho.

“Não seremos os primeiros e não seremos os últimos, mas espero que estejamos no lado da liderança.” – comentou ele.

Agora é certo que a Ripple não será a primeira, pois o mercado de criptomoedas já viu um de seus gigantes abrir o capital.

Conforme relatado antes, a maior exchange de ativos digitais com sede nos Estados Unidos o fez há algumas semanas por meio de uma listagem direta na Nasdaq. Bakkt e Kraken também têm planos semelhantes.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.