Agora é possível comprar com PayPal no Coinbase
A Coinbase anunciou oficialmente que habilitou a possibilidade de usar o PayPal para pagar compras de criptomoedas.
Na realidade, já era possível conectar uma conta do PayPal à Coinbase há muito tempo, mas ela só poderia ser usada para sacar moeda fiduciária da bolsa.
No entanto, como o próprio PayPal começou a oferecer o serviço de compra e venda de criptomoedas diretamente em sua plataforma em novembro do ano passado, ficou claro que mais cedo ou mais tarde também concordaria em usar os fundos de suas contas para comprar criptomoedas de bolsas de terceiros.
O anúncio de ontem da Coinbase, não é nada inesperado, e é possível que literalmente milhões de pessoas estejam interessadas nele.
Na verdade, os titulares de contas do PayPal que queriam comprar criptomoedas há muito procuram uma maneira fácil e segura de fazer isso, e a conexão com o Coinbase sempre pareceu a mais óbvia.
Como funciona o PayPal vinculado ao Coinbase?
A Coinbase disse que o novo serviço para comprar criptomoedas usando cartões de débito e contas bancárias vinculados ao PayPal está ativo apenas nos EUA por enquanto, mas será estendido a outros países nos próximos meses. Os saques para contas PayPal, por outro lado, já estão disponíveis no Canadá, na UE e no Reino Unido, além dos EUA.
O financiamento de compras de criptomoedas na bolsa com o PayPal é instantâneo e a apenas alguns cliques de distância. Basta vincular uma conta do PayPal a uma conta Coinbase para usar as contas bancárias ou cartões previamente vinculados à conta do PayPal, bem como os fundos mantidos diretamente na conta do PayPal.
- Veja também: Visa declara que Bitcoin é o ouro digital
Se o endereço de e-mail da conta do PayPal que você deseja usar é o mesmo que o endereço de e-mail da sua conta Coinbase, a conexão é imediata, caso contrário, você precisa passar por um processo de autenticação de dois fatores.
Com este método de pagamento, os usuários poderão comprar na Coinbase no máximo de $ 25.000 por dia.
O que não foi especificado no anúncio é se esse novo método de pagamento incorrerá em custos adicionais além dos cobrados pelas transações nas compras feitas com outros métodos de pagamento, mas em geral quaisquer taxas sobre pagamentos do PayPal nunca são cobradas da pessoa que faz o pagamento.
Fonte: Cryptonomist
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future