Pesquisa: a maioria dos sul-coreanos aprova o próximo imposto de 20% sobre ganhos de criptomoedas

Quase 54% dos participantes da pesquisa apoiaram os planos da Coreia do Sul de tributar os ganhos obtidos com o trading de criptomoedas a partir do próximo ano.

Com a iminente tributação dos ganhos com criptomoedas na Coreia do Sul, uma pesquisa recente mostrou que a maioria dos cidadãos é a favor de tal regra. Quando chegou à idade, porém, as gerações mais jovens foram significativamente menos abertas à ideia de serem tributadas por seu trading de criptomoedas.

Sul-coreanos apoiam tributação cripto

O país do Leste Asiático se envolveu com a implementação de regulamentos de criptomoedas e tributação sobre os lucros durante anos. No entanto, o surgimento inesperado da pandemia de COVID-19 colocou a maioria dos planos em espera.

Contudo, os relatórios mais recentes parecem conclusivos, indicando que as autoridades realmente colocarão um imposto de 20% sobre os ganhos obtidos com a negociação de criptomoedas no início do próximo ano.

Além disso, o Ministro das Finanças da Coreia do Sul – Hong Nam-Ki – alertou recentemente que tais regras são “inevitáveis” para começar em 2022.

Surpreendentemente, a maioria dos sul-coreanos apoia a ideia de pagar ao governo 20% de seus lucros obtidos com o comércio de ativos digitais, de acordo com uma pesquisa realizada por uma empresa local chamada Realmeter.

Os resultados mostram que 53,7% de todos os participantes apoiavam a tributação planejada, enquanto apenas 38,3% eram contra. Curiosamente, as mulheres entrevistadas apoiaram mais as regras de tributação.

Aqueles com idade entre 20 e 29 anos, considerada a geração mais ativa no trading, foram contra a lei, com 47,8% de oposição. Outros dados mostraram que mais de dois milhões de pessoas da faixa etária acima mencionada tinham experiência em negociação de ativos digitais.

Regulamentos de criptomoedas na Coreia do Sul

Embora o país vá “inevitavelmente” tributar os ganhos de criptomoedas, ele também está discutindo ativamente que tipo de estrutura legislativa precisa estabelecer em torno dos ativos digitais.

A última regra que entrou em vigor no final de março delineou padrões de penalidades pesadas e possíveis multas para todos os provedores de serviços de ativos virtuais (VASPs), incluindo exchanges de criptomoedas, que não relatam transações suspeitas, para manter dados relevantes e para manter o gerenciamento separado de clientes e registros de transações.

As regras rígidas já impactaram vários negócios relacionados a ativos digitais que operam no país, incluindo algumas das exchanges mais populares. Como relatado anteriormente, a OKEx Korea e a Binance Korea já fecharam, enquanto rumores circulantes sugerem que outros podem seguir o exemplo em breve.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.