Blockchain pode ajudar moradores em situação de rua em Austin
A tecnologia blockchain pode ser a chave para ajudar a população de moradores em situação de rua de Austin com informações pessoais disponíveis?
A cidade de Austin agora está analisando os benefícios de criar uma carteira digital para pessoas que vivem em situação de rua.
As autoridades dizem que a falta de prova de identidade pode muitas vezes impedir o acesso a serviços essenciais, como moradia e saúde. Informações como certidões de nascimento, imunizações e consultas médicas podem ser armazenadas de maneira fácil e conveniente para aqueles com problemas de moradia.
A cidade fez uma parceria com a Dell Medical School para verificar a eficácia do uso da tecnologia blockchain para ajudar a resolver esse problema.
Blockchain é um sistema de registro e distribuição de informação digital.
- Veja também: Pesquisa: a maioria dos sul-coreanos aprova o próximo imposto de 20% sobre ganhos de criptomoedas
Segundo o Dr. Anjum Khurshid, professor associado da Dell Medical School, o mais importante é:
As informações não são armazenadas centralmente em nenhum lugar. Na verdade, está no controle do indivíduo por meio de sua carteira no Blockchain e o Blockchain fornece controle sobre as informações e quem pode usá-las, quem pode compartilhá-las, como você pode alterar essas informações em um breve período de tempo.
Tanto a cidade de Austin quanto o Dell Med já estiveram envolvidos em um piloto do conceito. Em 2018, Austin foi uma das 35 cidades selecionadas para o “The Mayor’s Challenge Competition,” patrocinado pela Bloomberg Philanthropies. O prêmio veio com uma bolsa de $ 100.000 para testar durante seis meses.
No ano passado, a escola publicou as descobertas, que concluíram que a tecnologia poderia ser usada efetivamente dessa forma, mas com limitações ainda a serem descobertas, incluindo adoção pelo usuário, custo-benefício e escalabilidade.
Os pesquisadores dizem que agora estão desenvolvendo e testando aplicativos digitais que podem ser usados em um futuro próximo.
Fonte: Kxan
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future