O aplicativo de finanças pessoais líder, Tala, trabalhará com Visa e a Circle para pessoas desbancarizadas con auxílio de criptomoeda
O aplicativo de finanças pessoais líder, Tala, trabalhará com Visa e a Circle para pessoas desbancarizadas con auxílio de criptomoeda .
Como o número de pessoas sem banco continua a aumentar, a Tala fez uma parceria com a Visa para integrar vários indivíduos que não têm acesso a serviços financeiros básicos na criptoeconomia.
Anunciando a mudança em um comunicado à imprensa ontem, a Tala fez parceria com a Stellar Development Foundation (SDF) e o popular emissor de stablecoin, Circle, para o projeto.
Com a iniciativa, as pessoas sem banco poderão comprar, vender e armazenar o stablecoin USDC, “com esforços sendo feitos para adicionar outras criptomoedas”, diz o anúncio.
Tala observou que o USDC adquirido será armazenado em sua carteira digital, o que criaria um caminho fácil para a conversão em outras criptomoedas ou fiats.
Com a Visa na equipe, os sem-banco terão acesso ao cartão de crédito do provedor de pagamento, dando aos participantes uma maneira melhor de gastar o USDC em mais de 70 milhões de comerciantes globais que aceitam cartões Visa.
Tala preparada para resolver problemas financeiros
Comentando sobre a mudança, Shivani Siroya, CEO e fundador da Tala, disse que a empresa tem se concentrado no uso de tecnologia disruptiva como o blockchain para resolver problemas globais de inclusão financeira.
“As moedas digitais têm um potencial tremendo para abrir radicalmente o acesso financeiro e colocar mais controle diretamente nas mãos de pessoas com poucos bancos e subestimadas”, acrescentou o CEO.
Tala é popularmente conhecida como uma plataforma de empréstimo que fornece à população com poucos bancos acesso a serviços financeiros básicos.
- Veja mais: Mercado Livre, gigante do comércio eletrônico da América Latina, compra US$ 7,8 milhões de bitcoin
Desde o seu lançamento, a empresa de crédito concedeu até US $ 2 bilhões em crédito a cerca de seis milhões de pessoas em vários países, como Filipinas, Quênia, México, e a empresa recentemente estabeleceu sua presença na Índia.
Visa a favor dos sem-bancos
O desenvolvimento vem dois meses depois que a Visa anunciou que iria liquidar as transações nos stablecoins atrelados ao dólar, USDC.
Esta não é a primeira vez que a Visa usa moedas digitais como um instrumento financeiro necessário que garantirá o acesso da população com poucos bancos a serviços financeiros básicos.
Em dezembro do ano passado, a multinacional americana de tecnologia de pagamentos publicou um relatório afirmando que tem capacidade para desenvolver uma Moeda Digital do Banco Central ( CBDC ) que funciona offline.
A Visa opinou que os CBDCs não podem atingir todo o seu potencial, o que inclui fornecer aos cidadãos com acesso insuficiente a serviços financeiros se eles não puderem ser usados sem a internet.
“Moedas digitais como o USDC têm o potencial de estender o valor dos pagamentos digitais a um número maior de pessoas e lugares”, disse Cuy Sheffield, chefe de criptografia da Visa, no anúncio de hoje.
Fonte: CryptoPotato
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.