Vendas de drogas através de Bitcoin são descobertas em Academia Naval dos Estados Unidos
Apesar das recentes alegações de que o bitcoin está se tornando menos popular em negócios ilícitos realizados na dark web, investigadores mostram que ela ainda é o método de pagamento escolhido por muitos.
O exemplo mais recente foi dado pela marinha estadunidente, onde alguns cadetes com espírito empreendedor utilizaram bitcoin para comprar drogas, visando revender as mesmas aos seus colegas de classe.
Leia mais: Litecoin mantém ritmo positivo durante período de volatilidade
Navegando em alto mar
Investigadores da marinha estadunidense descobriram um (até então) suposto centro de venda de drogas na Academia Naval dos Estados Unidos, localizada em Anápolis, envolvendo entre dez a doze suspeitos. Três cadetes foram acusados de comprar cocaína, cetamina e LSD na dark web utilizando bitcoin, para então revender estas drogas aos seus colegas de turma. A investigação teve início há três meses, quando um aspirante informou às autoridades sobre as vendas efetuadas na base.
Leia mais: Agora é oficial! Carteira do Bitcoin ganha suporte total para SegWit
O alto escalão ordenou a realização de um teste de drogas surpresa a todos os 4500 cadetes na quarta-feira, e cães farejadores do DEA encontraram cocaína no quarto de um dos usuários. A cadete suspeita de possuir a droga estava realizando exercícios físicos no momento da busca, tendo ainda tentado correr para escondê-la, sendo, contudo, interceptada no caminho e levada para interrogatório.
“A Academia Naval e o Serviço de Investigação Criminal Naval (NCIS) recentemente iniciaram uma investigação em Anápolis, após receber o relato de um aspirante sobre uso recreativo de drogas dentro da Brigada,” disse o comandante David Mckinney, representante da Academia Naval, em uma declaração à Fox News. “Os resultados da investigação ainda estão em aberto. Nós ainda estamos trabalhando com o NCIS para verificar as alegações relatadas. A Marinha tem tolerância zero em relação ao uso de drogas, e leva todas as alegações de má conduta muito a sério.”
Mergulhando na Deep Web
Embora geralmente ligados a mídia, os mercados da dark web oferecem uma variedade de diferentes artigos, além de drogas. Uma recente análise listou dentre estes artigos softwares pirateados, filmes ainda não lançados, contas roubadas da Netflix e iTunes, cartões de presentes roubados, credenciais de cartões de crédito, passaportes e números da previdência social de pessoas mortas. Caso você queira saber como o bitcoin se encaixa nisso, você pode assistir o documentário “Deep Web”, de 2015, e acompanhar o caso do governo estadunidense contra Ross Ulbricht.
É importante lembrar que, apesar de serem ilegais em muitos países, drogas psicodélicas podem ter um incrível potencial terapêutico – especialmente para soldados e veteranos. Por exemplo, o fundo de caridade avaliado em US$86 milhões em bitcoin, Pineapple Fund, doará US$5 milhões para ajudar no financiamento da fase 3 dos testes clínicos de psicoterapia auxiliada por MDMA, realizados em pacientes com casos agudos de Estresse Pós-Traumático.
Leia mais: Venezuela pode limitar número de exchanges no país
Fonte: Bitcoin.com
Edição: WeBitcoin