Cardano (ADA) bate novo recorde histórico após ultrapassar US$ 1,80

Com um valor de quase US $ 58 bilhões, a Cardano (ADA) ultrapassou o Tether no ranking de capitalização de mercado.

A criptomoeda ADA da Cardano disparou no domingo, trazendo a plataforma de contrato inteligente de volta ao território da elite em termos de classificações de capitalização de mercado.

A ADA registrou um crescimento de 14% para chegar a US $ 1,83 nas principais exchanges, marcando um novo recorde histórico. Ela foi vista pela última vez pairando um pouco abaixo de US $ 1,80, tendo ganho 14% no dia, 31% na semana e mais de 47% no mês anterior.

Em valores atuais, a Cardano tem uma capitalização de mercado de $ 57,8 bilhões, ultrapassando o Tether (USDT) pelo sexto lugar na tabela de classificação, de acordo com a Coingecko. A classificação de mercado da Cardano encontra-se em quinto lugar no CoinMarketCap.

263fb5d2 b82c 4585 bbd7 25fbd7edf5b3

A criptomoeda ADA da Cardano registrou um crescimento significativo em 2021. Gráfico: TradingView

 

A ADA também teve um desempenho superior no comparativo com o Bitcoin (BTC), tendo subido 16% contra a maior criptomoeda. A ADA permanece bem abaixo de seu recorde quando medido em Bitcoin.

A Cardano está sendo apoiada por uma confluência de indicadores técnicos, fundamentais e baseados no sentimento, à medida que os investidores se preparam para a próxima etapa do mercado de alta. Como o Cointelegraph relatou recentemente, a retomada da tendência de alta da ADA foi confirmada depois que a criptomoeda violou a resistência de $ 1,48 no final da semana passada. A ação do preço coloca a meta imediata de alta em $ 2,00, seguida por $ 2,25.

Em termos de desenvolvimentos fundamentais, a exchange Kraken anunciou na semana passada que o staking de ADA estava agora disponível em sua plataforma. Os usuários da Kraken agora podem financiar facilmente suas contas de staking de ADA para receber recompensas de até 6%, com pagamentos sendo entregues semanalmente.

O próximo marco importante no roteiro de desenvolvimento plurianual da Cardano é a atualização Alonzo, que está definida para introduzir a capacidade de contrato inteligente na blockchain. Input Output Hong Kong (IOHK), o braço de desenvolvimento por trás da Cardano, explicou no mês passado que Alonzo está sendo “gradualmente implantado na rede principal por meio de vários testnests”. Os primeiros usuários e parceiros poderão testar os recursos da atualização ao longo de maio e junho.

Fonte: Cointelegraph

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.