Bitcoin chega à Fórmula Indy com a Ed Carpenter Racing
O Bitcoin está chegando na Fórmula Indy!
Quando se trata de encontrar patrocinadores não tradicionais para as 500 milhas de Indianápolis, a Ed Carpenter Racing (ECR) está em outro patamar. Carpenter, o três vezes pole na Fórmula Indy, estabeleceu um padrão incrivelmente alto no ano passado, quando a Força Espacial dos Estados Unidos adornou seu Chevy nº 20 Ed Carpenter Racing, e graças ao rápido crescimento da criptomoeda, a ECR apresentará o Bitcoin ao evento como patrocinador do Chevy nº 21 de Rinus VeeKay.
“Eu não poderia estar mais animado que este projeto está se tornando uma realidade. Trazer meu interesse pessoal e imersão em Bitcoin para nossa indústria é histórico”, disse Carpenter.
“Assim como o Bitcoin está revolucionando nosso sistema financeiro, vejo isso como uma oportunidade de transformar a forma como operamos em nossa própria indústria de automobilismo.”
De acordo com a ECR, o carro de VeeKay será financiado por crowdfunding.
“A Ed Carpenter Racing fez parceria com a Strike para arrecadar fundos em nome da comunidade do Bitcoin e apoiar todas as atividades necessárias para o mês de maio”, escreveu.
“Strike cuidará de todos os pagamentos e doações para o esforço por meio de sua rede e aplicativo de pagamento. O carro do Bitcoin é para as pessoas e é sustentado por elas. Um código QR exclusivo permite o primeiro modelo de contribuição peer-to-car do mundo, permitindo que qualquer pessoa do mundo doe. O Bitcoin tem um suprimento fixo de 21 milhões, sem mais nada para ser feito e a ECR tem a honra de representar o Bitcoin no número 21”.
A RACER entende que a equipe tem sido bem-sucedida em seus esforços de arrecadação de fundos por meio do Strike, com Carpenter confirmando que o orçamento da Indy 500 já foi levantado.
“A mensagem de Ed é simples; ele não quer competir por batatas fritas ou refrigerantes na Indy 500”, disse Jack Mallers, fundador da Strike.
“Este ano, Ed está competindo pela liberdade humana, educação financeira, inclusão financeira e está usando a plataforma que conquistou ao longo de sua carreira para promover a mensagem mais poderosa possível para impulsionar a humanidade. Estamos extremamente orgulhosos de apoiar seus esforços.”
A ECR deu um passo além, dando a seus funcionários a opção de ter seus contracheques entregues na forma de Bitcoin.
Fonte: Racer
- Veja também: Ethereum pode chegar a US$20.000