Mesmo com queda do mercado, Cardano (ADA) atinge seu maior valor de todos os tempos

A ADA da Cardano atingiu um recorde histórico na quinta-feira, com a moeda mantendo seu ímpeto de alta.

Em 2021, a ADA passou de $ 0,181 para $ 1,95, o que é mais de 900% de alta para a criptomoeda, enquanto a Ethereum (ETH) também teve ganhos importantes. A ADA é uma concorrente da ETH, tendo sida criada pelo matemático e cofundador da Ethereum Charles Hoskinson, que lançou a Cardano em 2017.

Screenshot 3.png

Fonte: CoinGecko

 

Seu objetivo era criar uma blockchain rápida e escalável. Graças ao seu mecanismo de consenso de prova de participação (POS), esse tem sido o caso. Ele forneceu transações muito mais rápidas com taxas insignificantes em comparação com a ETH.

A tendência de alta da ADA pode ser uma surpresa para alguns, depois que Elon Musk desencadeou uma correção cripto no mercado após twittar que a Tesla não aceitará mais Bitcoin (BTC) para compras. Isso se deve à taxa de consumo de energia ao minerar criptomoedas. A maioria das grandes criptomoedas sofreu um grande golpe, incluindo Bitcoin, ETH e Dogecoin (DOGE).

As notícias animaram o Twitter com muitos usuários entusiasmados sobre onde a ADA poderia chegar. Alguns estavam se perguntando se a ADA era a nova moeda de nunca vender, enquanto outros estavam convencidos de que Musk estava por trás da alta.

Os grandes planos do projeto

Isto segue o recente anúncio de que a controladora da Cardano, Input Output, fez parceria com o World Mobile Group. A parceria visa expandir os casos de uso da Cardano em países africanos, como a Tanzânia e a Etiópia.

O CEO da Cardano, Charles Hoskinson, falou anteriormente sobre o roteiro da empresa e suas metas de cinco anos estabelecidas para o projeto:

“Claro, sou uma pessoa muito otimista e tendo a subestimar a complexidade da engenharia e da ciência, então não chegamos a esse marco. 2021 é o nosso ano transbordante, em que estamos trabalhando juntos e ativando todas as coisas com que sonhamos nos últimos cinco anos”, declarou Hoskinson.

Fonte: BeinCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.