Criador da Cardano, Charles Hoskinson quer ajudar Elon Musk a consertar a Dogecoin
Elon Musk propôs recentemente redimensionar a Dogecoin
O CEO da IOHK, Charles Hoskinson, gravou um vídeo explicativo passo a passo para o CEO da Tesla, Elon Musk, para ajudá-lo a consertar a Dogecoin.
Hoskinson sugere que a criptomoeda meme deve substituir Scrypt com Prism, que pode atingir até 10.000 transações por segundo.
O protocolo Prism foi criado como um esforço colaborativo entre MIT, Stanford e outras universidades.
Para manter a Dogecoin ‘ASIC-resistant’, Hoskinson recomenda o algoritmo HashCore que visa tornar o mercado de mineração mais acessível, eficiente e competitivo, estressando os recursos computacionais.
O criador do Cardano também apontou para a teoria “balloon hashing” de Dan Boneh e a ideia de repensar os alvos de dificuldade para criar um sistema “muito mais razoável”.
Além disso, Hoskinson afirma que a Dogecoin deve ser resistente ao quantum, e é por isso que ele sugere adicionar esquemas de assinatura baseados em hash. Com a ajuda do ErgoScript, a Dogecoin pode ter contratos inteligentes.
DOGE (Elon Vision)?
Conforme relatado pela U.Today, Musk propôs dimensionar a Dogecoin aumentando seu tamanho de bloco em dez vezes, entre algumas outras correções importantes.
Embora sendo elogiada pelos membros da comunidade Doge, para quem Musk é o que o Papa Francisco é para os católicos, a proposta também atraiu fortes críticas dos bitcoiners, que acusaram o bilionário de ser um novo Roger Ver ao tentar criar sua própria versão do token meme.
Alguns desenvolvedores proeminentes recomendaram que Musk se atenha ao lançamento de foguetes, com Peter Todd explicando que o plano de dimensionamento de Musk acabaria quebrando o consenso:
“O intervalo de bloqueio da Dogecoin já é de apenas 60 segundos. Isso é baixo o suficiente para que as mineradoras maiores já tenham uma grande vantagem de lucro sobre as menores. Um intervalo de bloco de seis segundos com blocos de 10 MB quebraria o consenso.”
Fonte: U.Today